Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador recebe campeonato de Hobie Cat de Vela neste fim de semana


Salvador recebe campeonato de Hobie Cat de Vela neste fim de semana
Foto: José Alessandro Alves/Divulgação 

 

 O mar da Baía de Todos-os-Santos receberá o 43º Campeonato Norte-Nordeste da Classe Hobie Cat de Vela (Norcat 2023), que começa nesta sexta-feira (28), na praia de Inema, em Salvador. Com o apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), o evento seguirá até a próxima terça-feira (2) e são esperados 50 velejadores dos principais estados do Nordeste, Sul e Sudeste. A competição engloba as classes Hobie Cat 14, Hobie Cat 16 e da categoria convidada, a Supercat 17.  

 

De acordo com o presidente da Saltur, Isaac Edington, essa parceria é mais uma grande aposta para tornar a Baía de Todos-os-Santos um dos maiores palcos de esporte marítimo e de grandes competições nacionais e internacionais. “Depois de alguns anos de iniciativas, estamos tendo retornos e trazendo para cidade cada vez mais eventos náuticos, proporcionando para Salvador um crescimento no setor. Essa movimentação atrai turistas esportivos durante todo ano. Atrair, realizar e apoiar os eventos esportivos tem sido uma meta da gestão, e trabalharemos cada vez mais para sermos uma referência mundial", assinala Edington.   

 

Embarcação popular – O Hobie Cat é um dos tipos de barcos a vela. A competição da classe impõe vários desafios físicos e estratégicos aos atletas, desde o vento às condições do mar. Velejador há 40 anos e atleta assíduos em campeonatos nacionais, o diretor esportivo da Associação Brasileira da Classe Hobie Cat (ABCHC) e organizador do evento, Carlos Ledo, explica que a categoria de barco Hobie Cat é uma das mais populares do mundo.   

 

“É muito comum a navegação em praia. É uma embarcação feita para velejar em ondas, parar e atracar em praias. Estamos realizando esse evento na Bahia, já que pretendemos realizar o próximo brasileiro em Salvador, por isso, a importância desse regional aqui. Vai servir de vitrine para 2024”, destaca.   

 

O Norcat 2023 é um dos eventos oficiais da ABCHC que realiza anualmente o Campeonato Brasileiro da Classe (Brascat). Também são parceiros no Norcat 2023 o Aratu Iate Clube, da Marina Aratu, a Marinha do Brasil e da Feneb.  




Secom Salvador 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS