Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Vice-governador Geraldo Júnior representa o Governo da Bahia no Consórcio Nordeste em João Pessoa

 



O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), participa nesta sexta-feira (28) da Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste, em João Pessoa-PB, representando o Governo do Estado e o governador Jerônimo Rodrigues (PT). O encontro conta com a participação dos governadores dos nove estados nordestinos. 


Durante o evento, serão discutidas diversas pautas importantes para o desenvolvimento da região, do PDL-365/2022, que trata das tarifas que impactam as indústrias de produção de energias renováveis ​​e limpas, que estão sendo atraídas para a Bahia e para o Nordeste. A ideia é discutir a desoneração para o setor e pensar em formas de incentivar a mudança da matriz energética, que é uma discussão mundial.


Outra pauta importante do encontro é o debate sobre o PPA Participativo do governo federal para o período de 2024/2027, que é o Plano Plurianual Participativo e que tem como objetivo orientar a elaboração dos orçamentos da União, dos estados e dos municípios para os próximos anos.


Além disso, será discutida a criação do Fundo Nordeste de Investimento no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), que contará com recursos de fundos estrangeiros para investimentos na região. 


Também será pensada a reorganização das câmaras temáticas do Consórcio Nordeste e do conselho administrativo do órgão, visando uma melhor eficiência e gestão. Outra pauta importante é o programa de cisternas no Nordeste, que tem como objetivo garantir o acesso à água para a população da região, especialmente em épocas de seca, além do termo de cooperação técnica entre o Consórcio Nordeste e o PNUD-Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.


Por fim, também está prevista a apresentação institucional do Banco do Brasil para aproximação com o Consórcio Nordeste. 


"Estou muito otimista com a nossa participação no encontro do Consórcio Nordeste em João Pessoa. Temos a oportunidade de discutir pautas importantes para a região. Tenho certeza de que, juntos, vamos encontrar soluções e seguir no desenvolvimento da nossa região. Estou muito feliz em poder representar o governador Jerônimo Rodrigues neste importante encontro e tenho certeza de que sairemos daqui com ótimos resultados para a população nordestina", afirmou o vice-governador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS