Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Academia Kidokan de Santo Antonio de Jesus é destaque no Campenato Baiano de Karatê.








No último final de semana (20 e 21/05), a Arena de Esportes da Bahia foi palco de intensas disputas durante o Campeonato Baiano de Karatê, promovido pela FKBA sob a presidência do Sensei Emerson Brito, que realizou o maior Campeonato de Karatê da História da Bahia e o mais moderno.


 A academia Kidokan junto com o Pasc (Projeto de Ação Social Comunitária) marcou presença com uma equipe composta por 13 atletas, e o resultado foi impressionante: eles voltaram para casa com um total de 14 medalhas.


Alguns nomes  brilharam neste evento, os das talentosas  Brendha e Sthefany , que mostraram todo o seu potencial ao conquistar três medalhas em três diferentes modalidades, o do garoto Davi que com apenas 06 anos conquistou medalha de ouro amassando os adversários e da garota Júlia que se sagrou Bi Campeã de Kata e ainda foi ouro em Kumitê, a performance excepcional chamou a atenção de todos os presentes, consolidando seu destaque no cenário do karatê baiano.


A academia Kidokan presidida por Geraldo Schramm, quem tem os Professores Manoel Samuel, Antonio Luiz, Julival Júnior, Josemário Júnior e George Alves, demonstrou sua força e dedicação ao esporte, apresentando uma equipe bem treinada e preparada para enfrentar os desafios da competição. Os atletas demonstraram técnica, disciplina e determinação, garantindo um desempenho notável.


O campeonato proporcionou uma oportunidade única para os praticantes de karatê mostrarem seu talento e se desafiarem em busca da glória esportiva. A competição foi acirrada, com participantes de diversas academias da região colocando à prova suas habilidades marciais.


O sucesso da academia Kidokan no Campeonato Baiano de Karatê da Bahia reflete o comprometimento e o trabalho árduo de seus atletas e treinadores. Além de celebrar as conquistas individuais de cada medalhista, a equipe como um todo pode se orgulhar de representar com excelência a sua academia, os atletas que não conquistaram medalhas, ficaram bem próximo e surpreenderam os técnicos com um desempenho acima da média, mostrando um nível alto de empenho e entrega durante suas competições.


O evento também serviu como uma vitrine para promover o esporte e incentivar a prática do karatê na Bahia. Através da competição, os espectadores puderam apreciar a habilidade e a determinação dos competidores, inspirando novos praticantes a se envolverem nessa arte marcial milenar.


Vale destacar o apoio incondicional dos pais e mães dos atletas, os que foram estavam incentivando e torcendo o tempo inteiro. A Kidokan junto com o Pasc teve apoio de alguns patrocinadores que viabilizaram e custearam a viagem, desde as inscrições até o transporte e aqui vai os agradecimentos aos pais dos atletas, ao Hiper do Galinho, a Ilustre Iluminações,  a Breno da Recondiesel, Burzega da Lela, Rodrigo do Atacadão das Festas, Rafael da Só Festas, Fábio Braga Imobiliária, ao Clube dos 100 que nos dá total apoio, a Luciano da Mata por ter dado o alojamento em Lauro de Freitas  e a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus pelo transporte. 


Com o fim do Campeonato Baiano de Karatê da Bahia, fica evidente que o esporte continua a crescer e prosperar no estado, contando com atletas talentosos e dedicados que honram suas academias e elevam o nível da modalidade. A conquista da academia Kidokan é um exemplo claro desse progresso e uma prova do potencial que a Bahia possui no mundo das artes marciais.


Seguem Atletas Medalhistas:

Brendha Santos – Ouro no Kata, Bronze no Kumitê (luta), Prata Kumitê em Equipe

Julia Moura – Ouro no Kata e Kumitê

Lana Marques – Ouro no Kata

Davi Lucas – Ouro no Kumitê

Lis Parizotto – Ouro no Kumitê

Sthefany Camila – Prata no Kata, prata kumitê e Prata no Kumitê em equipe

Camily Vitória – Prata no Kumitê em equipe

Enzo Soares – Bronze no Kata

Yago Oliveira – Bronze no Kata


A Academia Kidokan funciona no Clubes dos 100, as segundas, quartas e sextas sempre as 17:00 h.


O PASC funciona na 2 Cia do 14BOM

Urbis 3,  de Segunda a sexta-feira, Sob q Coordenação do Tenente Messias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS