Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

CCZ segue com mobilizações contra Aedes em seis localidades de Salvador

CCZ segue com mobilizações contra Aedes em seis localidades de Salvador
Foto: Lucas Moura/Secom 


 A Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue promovendo mobilizações simultâneas de conscientização para combate aomosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya em pontos estratégicos de Salvador. Até esta sexta-feira (5), das 8h às 12h, as ações estão sendo realizadas na Unidade de Saúde da Família (USF) Coutos 3, no Subúrbio; Unidades Básicas de Saúde (UBS) Estrada das Barreiras e Massaranduba; e Prefeituras-Bairro Itapuã, Itapagipe e Valéria. 

 

A programação conta com montagem de estandes com exposição de maquetes, tubos de ensaio com larvas e pupas do mosquito, placas e cartazes esclarecedores. O reforço dessa estratégia é feito através da distribuição de materiais informativos, rodas de conversa e palestras. 

 

A coordenadora do CCZ, Isolina Miguez, destaca que o intuito é ampliar cada vez mais os espaços de orientação e informação à população. “É fundamental que a população seja alertada sobre a necessidade de aplicarmos medidas de prevenção contra o Aedes aegypti, a vigilância nos domicílios, locais de trabalho e espaços de convivência. A ideia é fornecer conhecimento e convidar o cidadão a participar junto com o poder público dessa grande mobilização social de prevenção e controle às arboviroses”. 





Secom Salvador

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS