Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

ROUBO | Vídeo mostra mulher roubando até as hóstias em igreja de Salvador.

 


ASSALTO | Vídeo mostra mulher roubando até as hóstias em igreja de Salvador. A Igreja Nossa Senhora da Ajuda, localizada na Rua D’Ajuda, no Centro Histórico, foi arrombada e teve pertences roubados. Entre eles, as hóstias que estavam em duas âmbulas (objetos dourados).


Segundo informações da Arquidiocese de Salvador, o arrombamento aconteceu na madrugada do último domingo (14). O sacrário da igreja também foi arrombado.

Entre os objetos roubados estavam as hóstias que estavam em duas âmbulas (objetos dourados). Além disso, também foram roubados objetos em prata: quatro castiçais grandes, dois castiçais pequenos, três vasos grandes, três vasos pequenos, um vaso tulipa; além de 30 camisas do Senhor Bom Jesus dos Passos e a quantia de R$ 150.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial, onde também foi solicitado o Exame Pericial de Danos Materiais. 

Por causa do roubo, a igreja prepara um "ato de desagravo", que deve ser divulgado nos próximos dias.

A Igreja Da Ajuda tem valor simbólico e histórico para a cidade. Foi a primeira construída entre os muros da cidade de Salvador. Sua construção atual data do ano de 1912, mas sua primeira sede, a Igreja Primitiva, data de 1549, erguida pelo Padre Manoel da Nóbrega e outros Jesuítas que vieram evangelizar o Novo Mundo.

O templo guarda relíquias como a imagem do altar principal, de Nossa Senhora d’Ajuda, que teria sido trazida de Portugal pela esquadra de Tomé de Souza em 1549. Na parede esquerda da igreja encontra-se o púlpito onde o Padre Antônio Vieira proferiu seus memoráveis sermões. Na parte mais alta da igreja, também aberta ao público, há um grande Vitral francês todo colorido com a imagem de Nossa Senhora da Misericórdia, uma das grandes surpresas desta construção.


fonte: correio24horas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS