Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador: Codesal capacita novos voluntários em ações de prevenção aos efeitos da chuva

Salvador: Codesal capacita novos voluntários em ações de prevenção aos efeitos da chuva
Foto: Bruno Concha/Secom 

 

 A Defesa Civil de Salvador (Codesal) promove mais uma capacitação de voluntários em ações de prevenção aos efeitos gerados pela chuva. A ação acontece na sexta-feira (12), às 8h, no auditório do órgão, na Avenida Mário Leal Ferreira, Bonocô. 

 

Para participar, o interessado deverá se inscrever através do formulário disponível na página www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/programas/8-menu-principal/684-programa-seja-voluntario. As vagas são limitadas. 

 

Durante o treinamento, os voluntários interagem com os técnicos, conhecem a estrutura da Defesa Civil, aprendem como reagir em situações que podem pôr em risco a integridade física da população durante o período de chuva, especialmente as comunidades residentes em áreas de risco geológico, e assistem aulas de primeiros socorros, dentre outros assuntos.  

 

“Esse treinamento é muito importante para que mais pessoas conheçam o trabalho da Defesa Civil de Salvador e a importância do trabalho de prevenção, que é nosso maior objetivo. A missão da Codesal é preservar vidas. Por isso, é muito importante que mais pessoas participem, se envolvam e conheçam os serviços disponibilizados pela Prefeitura de Salvador”, disse a subcoordenadora de ações comunitárias e educativas da Codesal, Fabiana Santana. Entre 2021 e 2023 a Defesa Civil formou 591 voluntários. 



Valmir Soares/Secom 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS