Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

O TEMA “CORPO & MORADA INSPIRA A CASACOR BAHIA 2023



A 27ª edição deverá consagrar a mostra como a mais importante da história na Bahia

A casa como extensão do corpo, um refúgio que necessita de cuidados, afeto e atenção. A simbiose entre o Corpo & Morada, tema da CASACOR Bahia 2023, vai inspirar 37 profissionais consagrados e novos talentos na criação dos espaços da 27ª edição da mostra em Salvador. O maior evento de arquitetura, design e paisagismo do Nordeste, ocupará o icônico Casarão da Família Ribeiro Lima, de 19 de julho e 10 setembro, na Alameda dos Sombreiros, a poucos metros da Espatódeas, no bairro do Caminho das Árvores. A CASACOR conta com os patrocinadores Deca, Tinta Oficial Coral, Carro Oficial Audi, Banco Oficial Brb e com os fornecedores Agc, Artenele, Novidro e Parâmetro Modular.

Nesta segunda mostra presencial pós-pandemia, Salvador deverá manter a liderança em número de visitantes fora do eixo Rio-São Paulo. Com o masterplan assinado por Caio Bandeira e Tiago Martins, o casarão dos Sombreiros irá contar com 38 ambientes. Dentro das propostas do tema, os profissionais baianos apostam em uma diversidade de tendências que movem o estilo de vida contemporâneo.

Dos amplos aos pequenos espaços, integrados com muito paisagismo, não faltam ideias criativas e sugestões de como morar bem. Dentro do tema Corpo & Morada, o público vai se conectar às novas tecnologias e conhecer os conceitos orgânicos do mercado em iluminação, acabamentos e mobiliário.  

“Corpo & Morada é a sequência da temática que a CASACOR vem abordando desde a pandemia. É sobre a importância da casa e seu sentido orgânico que se funde com a vida de cada pessoa. A casa como extensão de nossa pele. O espaço da memória, da diversidade, da tolerância e da empatia. O lugar de conforto que resiste à violência e à perversidade. Explorando as potencialidades que a morada pode oferecer como resiliência e abrigo”, revela Carlos Amorim, diretor da CASACOR Bahia.

Muito esperada pelo mercado da decoração, a edição de 2023 será especial para a Bahia, agregando um elenco estelar com uma retomada vigorosa da força dos eventos da casa cor. “Trata-se de um número expressivo de profissionais consagrados que estão ditando as regras no mercado e profissionais que vão ditar os caminhos do mercado no futuro. Mantivemos o nosso posicionamento junto ao mercado imobiliário e muitas ativações. Esta será a maior CASACOR Bahia dos últimos tempos”, afirma Amorim. 

Além dos espaços projetados e decorados dentro das tendências contemporâneas, a CASACOR promete uma temporada com muita diversão, encontros e celebrações. A gastronomia ganhará espaços com restaurantes e bares criados em ambientes modernos, aconchegantes e confortáveis. A maior badalação será em torno da boate, projetada dentro da imensa piscina da mansão da Família Ribeiro Lima. Nesta área externa, o paisagismo também promete surpreender o público.

A CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Anualmente, o evento reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 21 praças nacionais e mais seis internacionais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS