Últimas Notícias

Assessor especial da Anvisa é preso dentro de complexo do órgão

 



A agência afirmou que “não teve ciência de maiores detalhes” e que não havia sido "documentalmente notificada" antes da execução do mandado

O assessor especial da presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Paulo César Nascimento da Silva, foi preso dentro das dependências do complexo da autarquia em Brasília, nesta segunda-feira (12). No mesmo dia ele foi exonerado do cargo.

O mandado foi expedido pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal em 7 de junho, no entanto, detalhes do motivo da prisão ainda não foram divulgados até esta terça (13). No momento, Paulo César está detido na sede da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF).

Em nota, a Anvisa se manifestou a respeito do ocorrido e defendeu que a agência “não teve ciência de maiores detalhes”, além de ter afirmado que não havia sido "documentalmente notificada” antes da execução do mandado.

“A administração não dispõe e não teve ciência de maiores detalhes, tampouco foi documentalmente notificada, provavelmente em face de aspecto processual personalíssimo, envolvendo o referido colaborador. As informações inicialmente obtidas dão conta de condutas e/ou fatos ocorridos em período anterior ao exercício do cargo na Agência. A Anvisa permanece à disposição das autoridades, para prestar quaisquer informações necessárias, no melhor interesse da Justiça”, diz a nota emitida pela agência.


Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS