Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Em briga direta pelo acesso, Vitória perde para o Criciúma e deixa liderança da Série B





 Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: Marina Aragão 


No Barradão, Fabinho marcou o único gol da partida para o visitante; Rubro-Negro ficou nos 25 pontos na tabela


Em duelo de postulantes ao acesso, o Vitória perdeu para o Criciúma neste domingo (11). Fabinho marcou ainda no primeiro tempo, pelo Tigre, para deixar o placar em 1 x 0 no Barradão, pela 12ª rodada da Série B. Com a derrota, o Leão ficou nos 25 pontos e caiu para a vice-liderança da competição.

O Vitória estava invicto há quatro partidas na Segundona. Com ótimo aproveitamento como mandante, a equipe contou mais uma vez com o apoio em peso da sua torcida - quase 30 mil rubro-negros - para tentar ampliar a distância dos concorrentes diretos. 

No entanto, o plano foi frustrado pelo time catarinense, que fez sua parte para se manter no G-4. O Tigre impôs seu jogo no primeiro tempo, fez o gol, e conseguiu se fechar bem para segurar a vantagem na etapa final. Do outro lado, o Vitória não soube reagir.

O Leão só volta a campo no próximo dia 25, quando visita o Guarani, às 18h. A partida, válida pela 13ª rodada, será no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

O JOGO

Primeiro tempo

Melhor para o visitante na primeira etapa. O Criciúma começou marcando bem e tirando os espaços do Vitória dentro de campo. Já o time da casa não conseguia encaixar seus passes nas jogadas ofensivas e mostrava uma postura mais cautelosa - apostando nos contra-ataques. Superior em campo, o Tigre abriu a contagem aos 14 minutos em uma bela jogada de pé em pé e quase ampliou cinco minutos depois ao achar espaço pela beirada do campo. O Vitória - que teve dificuldades na saída de bola diante de uma marcação bem encaixada - só entrou no jogo após os 30. O Leão passou a pressionar, mas não conseguiu ser eficaz para empatar o marcador.

Aos 14, em uma jogada bem trabalhada pela esquerda, Marcelo Hermes tocou para Fabinho, que passou para Ítalo. Ele chutou para trás, a bola desviou na defesa rubro-negra e sobrou para Fabinho abrir vantagem para o Criciúma.

Quase o segundo do Tigre aos 19. Arilson achou espaço pela esquerda, avançou, puxou para o meio e chutou com força para uma bela defesa de Lucas Arcanjo. Aos 23, Arilson levantou uma bola perigosa que passou pertinho da trave do arqueiro rubro-negro.

Na resposta, blitz do Vitória. Após cruzamentos na área do Criciúma, Zeca aproveitou a sobra e chegou batendo forte, de primeira. A bola passou perto do gol.

Aos 32, Tréllez ajeitou de cabeça dentro da área para Wellington Nem, que pulou sozinho, mas não conseguiu pegar bem na bola. Na sequência, Osvaldo apareceu na ponta direita e soltou uma bomba por cima do gol.

Mais uma boa chegada do Criciúma aos 36. Após troca de passes, Miquéias pegou forte na entrada da área e mandou por cima da meta de Arcanjo.

Aos 45, Claudinho chegou pela direita, entrou na área e chutou cruzado. A bola passou ao lado trave. 

Segundo tempo

O Criciúma voltou do intervalo na intenção de ampliar o placar e teve uma boa chegada logo aos quatro minutos da etapa final. O Vitória respondeu e foi mais incisivo na partida - o time até se organizou, mas a melhora não foi suficiente até os 20 minutos. O técnico Léo Condé foi para o tudo ou nada e mexeu as peças para apostar numa equipe mais ofensiva. Do outro lado, o time catarinense se postava fechadinho. A reta final foi de pressão total do Leão, que teve duas boas chances. Faltou pontaria, porém. Triunfo do visitante no Barradão.

Aos nove minutos, em jogada de velocidade, Wellington Nem colocou na área, e Tréllez subiu de cabeça para Gustavo encaixar. Na sequência, o camisa 10 chutou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo.

Na resposta, Fabinho foi acionado pelo lado esquerdo, driblou o marcador e bateu no gol. Lucas Arcanjo fez boa defesa, mas a arbitragem apontou impedimento no lance.

Aos 33, mais uma bola na área. Tréllez tentou de cabeça, mas errou o gol de Gustavo. Após tabela, Thiago Lopes invadiu a área, aos 39, chutou e caiu pedindo pênalti. O árbitro mandou seguir.

Na sequência, o Vitória perdeu sua grande chance de empate. Osvaldo cruzou, Nem subiu sozinho e cabeceou para o gol. Mas não acertou a pontaria.

Aos 44, Giovanni Augusto chegou chutando forte, Thiago Lopes apareceu de carrinho dentro da área, mas mandou para fora.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0 x 1 Criciúma
Série B - 12ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 11/06/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Junior (BA)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA-SP)

Gol: Fabinho (Criciúma)
Cartões amarelos: Camutanga (Vitória) / Gustavo, Ítalo Melo (Criciúma)

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca © (Railan), Camutanga e Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio (Thiago Lopes), Rodrigo Andrade (Gegê) e Wellington Nem; Osvaldo, Zé Hugo (Giovanni Augusto) e Tréllez. Técnico: Léo Condé

Criciúma: Gustavo, Claudinho (Jonathan), Rodrigo ©, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Miquéias (Crystopher); Ítalo Melo (Rayan), Fabinho (Welinton Torrão) e Felipe Vizeu (Eder). Técnico: Cláudio Tencati

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
NOVA BAHIA 2024
NOVA BAHIA 2024

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS