Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Festas juninas em Salvador contam com assistência à saúde

Foto: Joá Souza/GOVBA

 A população que está curtindo os festejos juninos em Salvador conta com cuidados assistenciais promovidos em conjunto pelas secretarias municipal e estadual de Saúde, nas estruturas montadas em locais estratégicos dos eventos realizados na cidade. Nesta sexta-feira (23), 150 atendimentos de baixa complexidade foram registrados nos módulos do Pelourinho e Parque de Exposições, além de 48 acolhimentos pelo serviço social. Na quinta-feira (22), foram 69 atendimentos realizados.  

Os módulos de saúde foram montados em Paripe, no Parque de Exposições (Paralela) e no Terreiro de Jesus (Pelourinho), com 20 leitos no total atendendo das 17h às 5h da manhã. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibilizou 200 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e motoristas intensivistas, atuando das 15h às 5h do dia seguinte. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão mobilizadas para transferência de pacientes.  

 

A vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos, destaca a importância das atividades. “Disponibilizamos um serviço muito bem preparado e estruturado para garantir atendimento imediato para os cidadãos, assim como equipes capacitadas para um acolhimento eficaz. Esperamos que os festejos sejam curtidos sem incidentes, com muita alegria e diversão“, destacou a gestora, que agradeceu ainda a todos os profissionais envolvidos na organização. 



Secom Salvador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
NOVA BAHIA 2024
NOVA BAHIA 2024

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS