Últimas Notícias

Mulher é presa por vender filho recém-nascido por R$ 7 mil em Recife

O hospital comentou o caso através de um comunicado, dizendo lamentar o ocorrido e que foi aberta uma investigação.

© iStock



(NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL) -  Uma mulher de 27 anos foi detida em flagrante em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, por suspeitas de ter vendido o próprio filho recém-nascido a outra mulher, também ela detida pelas autoridades.

O caso foi descoberto após denúncia de vizinhos, na sexta-feira, dia 2 de junho. 

Os membros da comissão de proteção de menores, Gilmar Benevides e José Santos, revelaram à Globo que a mãe terá vendido a criança por 7.000 reais.

Os moradores da região também acusaram a mulher de ter vendido outros dois filhos.

Os agentes foram até a casa da progenitora, sendo informados que mãe e bebê se encontravam no Hospital Memorial Guararapes, contudo, na unidade hospitalar, foram informados que o bebê já tinha recebido alta.

A madrasta da mulher teria confessado “que deu informações falsas e revelou que sabia onde estava a criança", tendo o menor sido encontrado na casa de uma mulher de 45 anos, no bairro do Cordeiro, na zona oeste do Recife.

Os agentes de proteção de menores referem que a certidão de nascimento do bebê foi emitida pelo hospital sem o nome do pai e da mãe, o que levantou suspeitas da participação de algum funcionário do hospital no crime.

Ambas as mulheres foram detidas mas, após o pagamento de uma fiança, ficaram a aguardar julgamento em liberdade.

O recém-nascido foi encaminhado para uma instituição.

Entretanto, o Hospital Guararapes reagiu ao sucedido através de um comunicado, dizendo lamentar o ocorrido e que foi aberta uma investigação ao caso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS