Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Não há base para negociar fim da invasão na Ucrânia, diz Kremlin

 



Foto: Foto ilustrativa/ Kremlin


Constantes mensagens do presidente ucraniano a favor da adesão do país à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) dificultam trégua, segundo o porta-voz


O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou, neste domingo (11), que não vê atualmente qualquer "base" para a abertura de negociações com a Ucrânia a fim de terminarem a guerra.

"Já não se trata de uma questão de condições prévias, mas sim de que, neste momento, não existe qualquer base, nem sequer uma base fraca, para construir pelo menos algum tipo de diálogo", disse Peskov em entrevista coletiva, conforme divulgado pela agência de notícias russa TASS.

Entre as razões citadas, Peskov considera que, atualmente, existe falta de vontade e de disponibilidade por parte do governo russo, em relação à Ucrânia, para se sentar à mesa do diálogo. Ele se referiu, em particular, às constantes mensagens do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a favor da adesão do país à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Uma vez que uma das condições prévias da Rússia para negociar o fim do conflito é uma declaração pública de neutralidade por parte de Zelensky, comentários como os do presidente ucraniano "demonstram a falta de vontade e a incapacidade de Kiev para resolver os problemas existentes à mesa das negociações", disse o porta-voz.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS