Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Dia do Orgulho LGBT: Prefeitura lança vídeo sobre combate à LGBTfobia

 



No próximo dia 28 é celebrado o Dia do Orgulho LGBT. Na Prefeitura de Salvador, uma das principais ações voltadas para este público é o Programa de Combate à LGBTfobia Institucional, que lançou um vídeo sobre o tratamento correto ao público LGBT+ nas repartições municipais. A peça audiovisual pode ser conferida no canal da Prefeitura de Salvador no YouTube (https://www.youtube.com/prefeituradosalvador). 



 

O coordenador do Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno, Marcelo Cerqueira, explica que a campanha é feita com a participação dos servidores municipais, que falam sobre a importância de combater a LGBTfobia e como se comportar diante de situações que venham a acontecer no dia a dia do ambiente de trabalho. “Nada mais justo do que essa participação dos servidores já sensibilizados, falando sobre a questão”, pontua. 

 

O coordenador de Ações de Prevenção à Violência (Cprev) da Guarda Civil Municipal (GCM), James Azevedo, participou da gravação do vídeo e considera importante este tipo de divulgação. “Isso contribui para que as práticas LGBTfóbicas sejam combatidas tanto dentro quanto fora da Prefeitura, ou seja, o servidor respeitando o colega, a sua orientação e identidade de gênero, e também saber como tratar o público externo. É importante conhecer, acolher e tratar bem todas as pessoas”. 

 

Programa – O Programa de Combate a LGBTfobia Institucional de Salvador visa implementar boas práticas para sensibilizar o servidor e demais colaboradores da Prefeitura para conviver em harmonia com colegas, e tratar bem os cidadãos LGBT+ que procuram o serviço público, atendendo essa pessoa de forma acolhedora. 

 

“Este programa mostra que a Prefeitura está fazendo a sua parte no combate à LGBTfobia. Quando o poder público chama para esse combate, aos poucos, as empresas e a sociedade veem a importância desta ação. Com o programa, a gente procura instituir e promover as boas práticas para combater os preconceitos de gênero e orientação sexual no serviço público”, diz Cerqueira. 


SECOM

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS