Últimas Notícias

São João: GCM reforça patrulhamento no Centro Histórico

 



Foto: Lucas Moura/Secom 

Reportagem: Valmir Soares/Secom 

 

Para contribuir com a segurança de soteropolitanos, baianos e visitantes durante a programação de São João no Centro da cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou as ações de patrulhamento na localidade. Ao total, 120 agentes estão participando da estratégia. 

 

A ação especial está acontecendo nas regiões do Pelourinho e do Santo Antônio Além do Carmo, com patrulhamentos intensivos realizados em dez viaturas e oito motos. Além disso, a instituição conta também com duas bases avançadas, sendo uma na Prefeitura-Bairro Distrito Centro Histórico, e a outra próxima ao palco principal, no Largo do Pelourinho. 

 

“Hoje, a segurança do Centro Histórico de Salvador vem sendo restabelecida. Até o fim da programação junina, todos que passarem pela região terão curtido em segurança, com muita alegria, conforto e tranquilidade”, disse o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da GCM, Maurício Lima 

 

Atuação - Desde o dia 28 de abril, após o anúncio de medidas preventivas feitas pela Prefeitura, a GCM vem atuando, de forma intensificada, no patrulhamento na região. Lima ainda reforça que as ações para o São João são devido à grande movimentação de pessoas na localidade. 

 

“Temos visto uma grande redução nos índices de ações delituosas no Centro Histórico. O reforço na atuação se dá em virtude do grande público que tem vindo para os festejos juninos neste período”, completou. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS