Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

São João: GCM reforça patrulhamento no Centro Histórico

 



Foto: Lucas Moura/Secom 

Reportagem: Valmir Soares/Secom 

 

Para contribuir com a segurança de soteropolitanos, baianos e visitantes durante a programação de São João no Centro da cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou as ações de patrulhamento na localidade. Ao total, 120 agentes estão participando da estratégia. 

 

A ação especial está acontecendo nas regiões do Pelourinho e do Santo Antônio Além do Carmo, com patrulhamentos intensivos realizados em dez viaturas e oito motos. Além disso, a instituição conta também com duas bases avançadas, sendo uma na Prefeitura-Bairro Distrito Centro Histórico, e a outra próxima ao palco principal, no Largo do Pelourinho. 

 

“Hoje, a segurança do Centro Histórico de Salvador vem sendo restabelecida. Até o fim da programação junina, todos que passarem pela região terão curtido em segurança, com muita alegria, conforto e tranquilidade”, disse o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da GCM, Maurício Lima 

 

Atuação - Desde o dia 28 de abril, após o anúncio de medidas preventivas feitas pela Prefeitura, a GCM vem atuando, de forma intensificada, no patrulhamento na região. Lima ainda reforça que as ações para o São João são devido à grande movimentação de pessoas na localidade. 

 

“Temos visto uma grande redução nos índices de ações delituosas no Centro Histórico. O reforço na atuação se dá em virtude do grande público que tem vindo para os festejos juninos neste período”, completou. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS