Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Wenceslau Guimarães: Alunos da nova Escola Profª Rosely Santos plantam mudas de Ipê Amarelo no Dia Mundial do Meio Ambiente






A ação foi realizada pelas secretarias da educação,, meio ambiente e desenvolvimento econômico, em parceria com OCT.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, uma importante ação foi realizada pela prefeitura de Wenceslau Guimarães, por meio das secretarias da Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, com a participação dos alunos da rede municipal de ensino.

Na manhã desta segunda-feira (5), estudantes das escolas Ruy Barbosa e Menandro Menahym, que passarão a estudar na nova escola Professora Rosely Santos, participaram do ato de plantio de mudas de Ipê Amarelo (Handroanthus albus), no pátio da nova escola que será entregue no próximo dia 19 de julho.

O ato foi acompanhado de professores, coordenadores, direção da nova escola, técnicos agrícolas, representante da OCT - Organização de Conservação de Terras, bem como os trabalhadores do canteiro de obras da escola.

O secretário da Educação, Marcos Antônio, falou da importância da consciência ambiental e dos alunos participarem desse momento na nova escola. “É importante para a gente trazer os alunos para que eles desenvolvam essa consciência ambiental. Nós estamos precisando muito disso e trazendo eles aqui na escola para esse espaço onde serão desenvolvidos vários projetos nesse sentido é importante que eles participem desde o início dessa ação”, afirmou.

O secretário do Meio Ambiente, Eliosmar Fontes, ressaltou a parceria com a secretaria da Educação e com o Instituto OCT para as ações voltadas ao meio ambiente. “Estamos dando início a uma ação na semana do Meio Ambiente, através de nossa diretoria, no plantio de árvores, nesse caso aqui, plantas nativas como o Ipê Amarelo. Estamos juntos com a Educação nessa parceria com a OCT. Essas árvores vão servir de sombreamento nessa área e mais ações como essa vão ocorrer durante a semana”, disse, Mazinho.

A engenheira ambiental do município, Érica Lima, explicou que as questões ambientais têm crescido e as pessoas não estão tendo conscientização ambiental. Ela afirmou que é importante estar dialogando com os alunos sobre o futuro. “Esses jovens são o futuro e é importante que eles cresçam desenvolvendo consciência nessas questões ambientais, que possam desenvolver práticas ambientais sustentáveis”, disse, Érica.

A aluna Natali de Amorim Oliveira, que vai estudar na nova escola, refletiu sobre a importância de se preservar o meio ambiente, sobretudo as árvores. “É muito importante cuidar delas porque ninguém gostaria que você mesmo fosse maltratado, então por que temos que tratar as árvores de um jeito ruim? Então acho muito importante estarem plantando árvores na nossa nova escola. A gente vai cuidar delas enquanto a gente estiver aqui”, afirmou, Natali.

Fonte: Ascom PMWG | Fotos: Marcelo Dutra

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
NOVA BAHIA 2024
NOVA BAHIA 2024

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS