Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Pior momento do ciclone passou, mas região Sul e litoral de SP deverão ter rajadas nesta 6ª, dizem meteorologistas

 



Já passou o período de maior intensidade dos efeitos do ciclone extratropical que atinge principalmente as regiões Sul e Sudeste do Brasil, segundo meteorologistas ouvidos pela CNN. Entretanto, algumas rajadas de vento devem ser sentidas até o fim desta sexta-feira (14).

O ciclone se formou próximo ao Sul do Brasil na manhã de quarta-feira (12), gerando ventos de mais de 120 km/h e deixando mais de 690 mil pessoas sem energia.

Os estados mais afetados foram Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, mas fortes ventos foram sentidos no Sudeste, por exemplo, causando destruição e mortes.

O meteorologista Olivio Bahia, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explica que o ciclone extratropical já está no mar, se afastando do Brasil. Ainda assim, rajadas de vento poderão ser sentidas até o norte do Rio de Janeiro e litoral do Espírito Santo até a noite de sexta-feira (13), mas sem a mesma força.

O especialista alerta, então, que entre hoje e amanhã continua a preocupação na região costeira para ressaca e ondas.

Mamedes Luiz Melo, também meteorologista do Inmet, ressalta que os ventos nesta sexta-feira no litoral da região Sul podem chegar aos 90 km/h. Já no litoral paulista, podem chegar entre 50 e 70 km/h.

Ainda nesta quinta-feira (13), segundo Mamedes, pode haver nebulosidade em São Paulo e um pouco de chuva no estado, no sul de Minas e Rio de Janeiro.

Ventos darão lugar ao frio

Os especialistas explicam que uma frente fria que está na Argentina avançará para o Brasil conforme o ciclone se afasta da costa, levando à queda das temperaturas na região Sul e em parte do Centro-Oeste e Sudeste no final de semana.

Segundo Olivio, ela já está levando à queda de temperatura em São Paulo, Rio de Janeiro e no sul do Mato Grosso.

cnn

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS