Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador participa de encontro de Economia Criativa na Colômbia

 



Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador participou do Encontro da Rede Colombiana de Cidades Criativas da Unesco, realizado no período de 30 de junho a 3 de julho, na cidade de Ibagué, na Colômbia. A capital baiana foi convidada a participar do evento por ser referência mundial na música, sendo reconhecida pela Unesco, em 2015 com o título de “Cidade Criativa da Música”. 

A cidade foi representada no encontro pelo diretor da Salvador Tech, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Vinicius Mariano. Para o diretor, a participação no evento oportunizou a troca de experiências na área da Economia Criativa, que vai auxiliar na elaboração do mapeamento da economia criativa de Salvador, que está sendo realizado pela Semdec. 

“A Prefeitura tem um olhar aguçado sobre a Economia Criativa de Salvador, reconhecendo-a como fonte geradora de negócios inovadores e sustentáveis e com forte potencial para o desenvolvimento do empreendedorismo. A gestão vem imprimindo ações de fortalecimento da cultura de Salvador em todos os campos, além da música”, declarou Mariano. 

Também participaram do encontro representantes das cidades colombianas de Bogotá, Cali, Pasto, Boa Ventura, Popayan, Valle Dupar e Medellin; Morélia, no México, e Santiago, em Cuba.  

Criada em 2004, a Rede de Cidades Criativas da Unesco (UCCN) tem quase 300 cidades que têm como objetivo colocar a criatividade e as indústrias culturais nos centros de seus planos de desenvolvimento. 


fonte: SECOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS