Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Prefeitura teve Projeto de Lei aprovado, que permite ampliar número de vagas de Agentes Comunitários

Após 15 anos, a prefeitura realizará novo concurso para Agentes Comunitários

 A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus teve aprovado, em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (06), o Projeto de Lei que permite ao município ampliar o número de vagas para Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A proposta foi enviada à Câmara pelo poder executivo municipal, por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O próximo passo será, através do credenciamento no Ministério da Saúde, a realização de um novo concurso público para esta categoria. Serão cerca de 84 novas vagas, com o intuito de abranger as áreas sem cobertura no município. 

Para o prefeito, Genival Deolino, este é um passo muito importante para os profissionais e para os munícipes. “Sabemos da defasagem no número de Agentes Comunitários de Saúde, o último concurso foi realizado em 2008, de lá para cá a nossa cidade cresceu muito. Por isso, desde o começo da nossa gestão estamos trabalhando para viabilizar esse aumento no número de profissionais, aumentando assim a cobertura dos agentes na cidade, melhorando a condição de trabalho desta classe tão importantes para nós e trazendo mais qualidade à assistência em saúde de toda a população”, finalizou Deolino. 


Ascom PMSAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
NOVA BAHIA 2024
NOVA BAHIA 2024

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS