Últimas Notícias

SALVADOR: Comped leva conhecimento sobre direitos para famílias com crianças com deficiência em Mussurunga


 Foto: Otávio Santos/Secom 


Também presente na ação, a vice-presidente do Comped, Dira Ramos, ressaltou a relevância de levar o conhecimento sobre o conselho para a população. "A gente percebeu que muita gente ainda não conhece o Comped. O
conselho tem cerca de 30 atribuições, então apresentamos algumas delas, como a fiscalização das leis no município e a formulação de políticas públicas para pessoas com deficiência”, disse.  

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), vinculado à Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) da Prefeitura de Salvador, promoveu, na tarde desta segunda-feira (17), a segunda edição do Comped nas Comunidades. O evento ocorreu na Associação Abraço à Microcefalia, localizada na Rua Desembargador Moacyr Pitta Lima, 26, Setor H, no bairro de Mussurunga.  

 

Conforme explicou Silvanete Brandão, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), o objetivo do Comped nas Comunidades é dar maior visibilidade à pessoa com deficiência e levar conhecimento sobre seus direitos, além de apresentar os serviços que o município de Salvador oferece para esse segmento da população. "O Comped vem com o objetivo de mostrar o que o município hoje oferta para a pessoa com deficiência. Queremos garantir os direitos das pessoas através do Comped. É um conselho novo na cidade de Salvador, mas firme nos projetos, com a representatividade e com a visibilidade", contou.  

 

 

A presidente da Associação Abraço à Microcefalia, Joana Passos, destacou a importância da parceria com o Comped. “Nós temos 330 famílias associadas. Atendemos crianças da cidade inteira, crianças de até 12 anos com uma má formação congênita. As famílias precisam estar cada vez mais cientes de seus direitos".  

 

A ação foi bem recebida pela comunidade, como ressaltou Jessica de Sá Valdinucci, mãe de uma criança com microcefalia. "Essa ação é muito esclarecedora. Aqui pude tirar dúvidas e obter mais conhecimentos, assim podemos ir em busca dos nossos direitos", declarou. A próxima edição acontecerá em agosto, na sede da Apae-BA, na Pituba.



Secom


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS