Últimas Notícias

SALVADOR: Governo Jerônimo atende pedido de Suíca e realiza mutirão de cirurgias em Pernambués

 


Centenas de pessoas estão sendo atendidas pelo programa estadual 'Saúde Mais Perto' no bairro de Pernambués, neste domingo (30) e segunda-feira (31), para um mutirão de cirurgias. Solicitada pelo mandato do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), a ação foi atendida pelo governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Logo às 5h da manhã, o edil petista já estava no local ajudando na logística e no processo de organização que recepcionou as secretárias de Saúde e Desenvolvimento Social, Roberta Santana e Fabya Reis, respectivamente.

 

“Sabemos que a saúde é um dos grandes problemas do nosso país. Uma situação que não é nova, mas que precisamos atuar sempre para que as pessoas tenham acesso aos serviços via Sistema Único de Saúde. Defender e ampliar o SUS é um dever de todo brasileiro que precisa de atendimento gratuito. O governo estadual entende que precisa melhorar, coordenar a regulação e oferecer remédios e serviços de média e alta complexidade gratuitos”, ressalta o vereador Suíca ao lado do deputado estadual Robinson Almeida e do coordenador dos CSUs, Paulo Mota.

 

São oferecidos diferentes tipos de serviços em Pernambués. De procedimentos cirúrgicos serão feitos histerectomia, colecistectomia (vesícula), hérnia inguinal, hérnia epigástrica, hérnia umbilical. Para atendimento, os pacientes entre 14 e 65 anos devem apresentar RG, cartão do SUS, comprovante de residência e exames pré-operatório. Caso não tenha, os exames serão realizados no local. A direção do CSU aponta que a ação atende moradores do bairro e de outros municípios também. “Têm pessoas vindo de Lauro de Freitas e Simões Filho para participar do processo de mutirão”, salienta a coordenadora Leide de Pádua.

 

Ascom 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS