Últimas Notícias

SALVADOR: Prefeitura reforça ações de iluminação do Centro Histórico






 Fotos: Jefferson Peixoto/Secom PMS 

 

A Prefeitura, através da Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), tem reforçado a iluminação na região do Centro Histórico. Recentemente, foram instalados 20 projetores em LED com potência de 220W, em locais como o Largo do Pelourinho e Largo do Cruzeiro de São Francisco, bastante frequentados por moradores e turistas.  As intervenções integram o pacote de medidas do programa de melhorias da região, anunciado pela gestão municipal em maio deste ano. 

 

Após um estudo técnico realizado, a criação da coordenação diminuiu o tempo de resposta para resolução das diligências na região de 48h para 24h. As ruas do Centro estão mais iluminadas, as vias mais claras e um ambiente mais seguro para turistas e baianos que transitam no local. 

 

Além das instalações dos projetores, o órgão faz manutenção e substituição de luminárias decorativas, instalação de iluminação cênica, limpeza e manutenção da fonte do Terreiro de Jesus, fonte da Praça da Sé, dentre outras ações. A Dsip/Semop conta com uma equipe exclusiva que atua diariamente na região, das 14h30 às 23h. 

 

Demais ações – O diretor da Ds
ip/Semop, Ângelo Magalhães, declara outras ações. “Criamos projetos luminotécnicos, com sistemas antivandalismo, respeitando as normas do Iphan. E, dessa forma, conseguimos dirimir muitas dessas problemáticas e vamos continuar atacando, ponto a ponto, para fazer do Centro Histórico um local cada dia mais iluminado”. 


Secom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS