Últimas Notícias

Vitória vence clássico contra o Sport na Ilha e assume ponta da Série B

 

foto - Vitor Ferreira -ECV


No clássico de leões, melhor para o Vitória. Nesta quarta-feira (19), o Rubro-Negro baiano venceu o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, e voltou a assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

A equipe treinada por Léo Condé chegou aos 34 pontos conquistados em 18 rodadas. O Leão da Ilha caiu para a quinta colocação, com 32.

 

O Vitória voltará a campo na próxima segunda-feira (24), às 19h, no Barradão, para enfrentar a Chapecoense, pela 19ª rodada da competição. 

 

PRIMEIRO TEMPO

As duas primeiras finalizações da partida foram do Sport. Labandeira, aos dois minutos, e Luciano Juba, aos seis, levaram certo perigo à meta de Lucas Arcanjo.

 

Osvaldo respondeu aos 11. A zaga do Sport afastou mal e o atacante emendou um meio voleio de esquerda na entrada da área. A bola passou à esquerda do gol defendido por Renan.

 

Aos 15, Wellington Nem fez boa tabela com Gegê e a bola sobrou para Mateus Gonçalves na esquerda. Da entrada da área, o camisa 7 tentou colocado e o goleiro Renan fez a defesa.

 

A equipe da casa voltou a aparecer com perigo aos 25 minutos. Felipinho cruzou na área, Lucas Arcanjo afastou mal e Ewerthon, sozinho, quase abriu o placar. Dudu e Wagner Leonardo afastaram o perigo.

 

O Vitória também ficou no quase aos 30 minutos. Wellington Nem cobrou escanteio fechado, Renan defendeu e, na sobra, Yan explodiu a bola no zagueiro do Sport.

 

Aos 45, Luciano Juba conseguiu belo passe para Ronaldo Henrique dentro da área. Lucas Arcanjo abafou bem e dificultou o chute do volante, que mandou para fora.

 

Contra também vale

O Vitória abriu o placar logo na sequência. Mateus Gonçalves recebeu pelo lado esquerdo, fez o cruzamento e Rafael Thyere mandou contra o próprio gol. A bola chegou a bater na trave antes de morrer no fundo das redes.

 

SEGUNDO TEMPO

O Sport voltou pressionando em busca do gol de empate. Aos dois minutos, Edinho cobrou escanteio na área e, depois de um bate-rebate, Lucas Arcanjo salvou o Vitória.

 

Contra também vale (parte 2)

A pressão deu certo. Aos cinco minutos, Edinho cobrou escanteio e Camutanga fez o segundo gol contra da partida, dessa vez a favor do Sport.

 

Predestinado

O segundo gol do Vitória surgiu aos 20 minutos, dos pés de Zé Hugo, que havia entrado na partida há apenas dez segundos. Após cobrança de escanteio, o atacante cortou para a direita e mandou uma bomba, sem chances para Renan. 

 

Aos 44, Matheusinho recebeu de Zé Hugo pela esquerda e finalizou cruzado. Renan mandou para escanteio.

 

Fábio Matheus quase empatou para o Sport aos 49, com chute de fora da área. A bola passou à direita do gol de Lucas Arcanjo. 

 

FICHA TÉCNICA
Sport 1 x 2 Vitória
Série B - 18ª rodada
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 19/07/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
Quarto árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Igor Cariús (Sport) / Railan, Felipe Vieira, Camutanga e Zé Hugo (Vitória)
Gols: Camutanga (contra) (Sport) / Rafael Thyere (contra) e Zé Hugo (Vitória)

 

Sport: Renan; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique (Wanderson), Fábio Matheus, Facundo Labandeira (Alan Ruiz), Luciano Juba (Juan Xavier) e Edinho (Gabriel Santos); e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan (Matheusinho), Yan, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu (Jhonny Lucas) e Gegê; Wellington Nem (Giovanni Augusto), Osvaldo (Léo Gamalho) e Mateus Gonçalves (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS