Últimas Notícias

Cruz das Almas: Prefeito denuncia que vereador ofereceu R$ 33 mil para mulher acusá-lo de estupro

 


Um escândalo político de proporções chocantes veio à tona nesta segunda-feira (14), envolvendo um vereador da cidade de Cruz das Almas, que está sendo acusado de tentar subornar uma mulher para que ela acusasse falsamente o prefeito da cidade, de estupro.

De acordo com fontes próximas à investigação, a mulher, que preferiu permanecer anônima, teria sido abordada pelo vereador Ricardo Pinheiro (PP), por uma rede social com a proposta chocante. Alega-se que o vereador, que está em seu primeiro mandato, teria oferecido uma quantia de 33 mil reais em troca da acusação falsa de estupro, que seria divulgada em um vídeo ou áudio pela mulher, contra o prefeito Ednaldo Ribeiro, visando obter vantagem política e prejudicar a imagem do gestor municipal.

Mas a estratégia do vereador, teria sido frustrada quando a mulher, que diz ser da cidade de Muriaé, no estado de Minas Gerais, procurou o prefeito e pediu mais dinheiro em troca da informação.

O prefeito esteve na delegacia da cidade no último sábado (12) para prestar queixa. A polícia recebeu os prints das conversas e outras provas, e já está trabalhando nas investigações.

Na conversa o vereador Ricardo Pinheiro escreveu para a mulher: “…precisamos tirar ele de lá. Gostaria que você me mandasse um vídeo ou áudio contando passo a passo, que ele te estuprou, que você veio para a cidade em busca de algo melhor”, escreveu o político, enquanto a mulher respondeu: “se esse prefeito que nem sei quem é, tá roubando, eu não consigo fazer isso, desculpe. Ainda mais dizer algo que não aconteceu”, escreveu a mulher e o vereador insistiu: “Olha minha querida, vai ser difícil arrancar ele. Então grave um áudio chorando”.

Na conversa, que é bem extensa, é possível perceber que o vereador fez ligação para a mulher e também gravou áudio. Ele instruiu ela a se inscrever no processo seletivo da Prefeitura e ir para Cruz das Almas. Até uma reserva num hotel da cidade foi realizada em nome da mulher.

Caso as alegações sejam confirmadas, Pinheiro enfrentará não apenas as implicações legais de suas ações, mas também uma queda dramática em sua carreira política e reputação, podendo perder o mandato de vereador.

Procurado por nossa reportagem o vereador Ricardo Pinheiro disse, por telefone, que não tem qualquer relação com o caso e afirma que tudo não passa de uma perseguição política do seu adversário. Ainda segundo o edil, a verdade vai prevalecer, visto que não existe qualquer fundo de verdade nessa acusação.

FN



20

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS