Últimas Notícias

Nesta quarta-feira (16), festa de São Roque em Itaparica tem celebração religiosa e atrações musicais

 



Realizada há mais de 90 anos, a festividade em homenagem ao santo prometem emocionar os devotos

Moradores de Itaparica se preparam para celebrar a festa em homenagem a São Roque, que acontece no distrito de Misericórdia, nesta quarta-feira, 16 de agosto. Realizada há mais de 90 anos, a festividade promete emocionar os devotos com uma programação especial que contará com celebração religiosa e shows musicais. São Roque é conhecido como protetor contra doenças e pragas e é representado por Obaluayê e Omolu nas religiões afro-brasileiras.

 

A festividade na comunidade da Misericórdia teve origem em um milagre concedido pelo santo a uma família tradicional da de Misericórdia durante um naufrágio em uma tempestade. Desde então, anualmente, a comunidade se prepara religiosamente para os festejos em louvor ao santo, numa oportunidade única para vivenciar a cultura e a religiosidade da região.

 


Alvorada - No dia dedicado a São Roque, 16 de agosto, as homenagens terão início com a alvorada, às 5h. A missa solene acontecerá às 10h, na Igreja Nossa Senhora da Misericórdia, seguida de procissão pelas principais ruas do bairro da Misericórdia, quando fiéis, devotos e simpatizantes terão a oportunidade de expressar sua fé e devoção ao padroeiro da comunidade.

Após a celebração religiosa, a festa ganha um tom festivo com apresentações de artistas que vão garantir a diversão do público durante toda a noite. A festa começa com o show da banda Mistura do prazer, às 18h. O ritmo do arrocha e do sertanejo tomará conta da festa com a cantora Simone Morena, às 19h30. A noite será encerrada com muito swing do pagode da banda o Maestro, comandada pelo cantor Jefferson Leite.

"Estamos muito animados para mais uma edição da festa de São Roque em Misericórdia. É uma celebração que une tradição, fé e cultura, e queremos proporcionar momentos de alegria e devoção a todos os presentes", realça a secretária de Turismo e Cultura de Itaparica, Larissa Oliveira.

As homenagens a São Roque seguem na cidade de Itaparica no dia 20, com missa na comunidade de Ponta de Areia, e no dia 27 com missa e shows em Amoreiras.

 


 

Viva Comunicação Interativa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS