Últimas Notícias

SALVADOR: Em Dia D da Multivacinação, mais de 5 mil doses são aplicadas

 


Foto: Bruno Concha/ Secom PMS

Com a missão de intensificar a prevenção de doenças imunopreveníveis na capital baiana, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) realizou neste sábado (26) mais um Dia D da multivacinação. A estratégia ocorreu em mais de 50 pontos estratégicos com a oferta de vacinas do calendário básico, além das que protegem contra Covid-19 e Influenza. 


A imunização é o método mais eficaz no combate às doenças, por isso, iniciativas como o Dia D e outras campanhas de mobilização seguem sendo realizadas, visando contemplar cada vez mais pessoas. Apenas neste último sábado (26), foram dispensadas 5.489 doses de imunizantes, sendo o reforço da bivalente o mais procurado, com 2.032 doses aplicadas.


A vice-prefeita de Salvador e titular da pasta, Ana Paula Matos, percorreu pontos de imunização para acompanhar de perto a ação e ressaltou o compromisso da SMS em ampliar o acesso às vacinas fora dos dias úteis. 


“Estamos sempre analisando a necessidade do povo soteropolitano e, percebendo que boa parte não consegue conciliar a rotina do dia a dia com o autocuidado durante a semana, fortalecemos a oferta nos finais de semana em locais de grande circulação de pessoas como shoppings, mercados, lojas de construção, além das unidades de saúde. Mas, para termos sucesso, é fundamental que a população atenda a estes chamados e busque nossos serviços, atualizando sua caderneta vacinal. É uma atitude individual que faz toda a diferença para o bem coletivo”, destacou .


Ana Paula Matos também parabenizou a iniciativa daqueles que atenderam ao chamado deste sábado. “Quero agradecer a todos que buscaram sua prevenção e também aos profissionais de saúde por toda dedicação, por assumirem esse compromisso altruísta em prol da população. Estamos criando estratégias, reforçando parcerias e fortalecendo programas como o Saúde na Escola, que leva vacinação diretamente à comunidade escolar. Porém, garantir a ampliação da cobertura vacinal passa também pela conscientização das famílias sobre a relevância em aderir à imunização de forma contínua”, afirmou a gestora.


A vacinação ocorre em toda a rede municipal de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações podem ser obtidas no site http://www.saude.salvador.ba.gov.br/ e no Instagram @smssalvador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS