Últimas Notícias

Salvador inicia 10ª Semana do Bebê com enfoque na primeira infância e amamentação


 


Fotos: Bruno Concha/Secom PMS 



 

A Prefeitura de Salvador, em colaboração com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e outras entidades parceiras lançou, na tarde desta quinta-feira (24), a 10ª Semana do Bebê. O evento ocorreu no Centro de Cultura da Câmara dos Vereadores, na Praça Municipal, e marcou o início de uma estratégia de mobilização social em prol da primeiríssima infância.  

 

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), tem como foco principal a promoção da temática "Proteger e Estimular a Alimentação: uma Responsabilidade de Todos". Este ano, conforme explicou Dinsjani Pereira, coordenadora de Infância e Juventude da SPMJ e palestrante na abertura do evento, a escolha do tema está ligada ao Agosto Dourado, mês dedicado à sensibilização sobre a importância da amamentação.  

 

"O governo federal, estados e municípios estão celebrando o mês inteiro os cuidados da primeira infância. Aqui em Salvador nós escolhemos uma semana especificamente para cuidar dos bebês. Então, de hoje até o dia 30 teremos agendas específicas para cuidar das crianças entre zero e dois anos", ressaltou Dinsjani.  

 

Também presente, a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, ressaltou a importância da Semana do Bebê. “A proposta desse encontro que inicia hoje e que terá várias ações em comunidades, envolvendo unidades de saúde da família e centros de educação, é exatamente chamar a atenção para importância e os impactos da amamentação na primeira infância. Sendo assim, vamos dialogar sobre temas que vão desde o pré-natal até o momento que essa criança nasce e o projeto de amamentação e o acompanhamento do puerpério dessas mães”, afirmou a secretária.  

 

Chefe do escritório da Unicef na Bahia, Helena Oliveira enfatizou que Semana do Bebê tem como objetivo pensar em ações voltadas especificamente para as crianças entre zero e seis anos. “A gente precisa cada vez mais relevar, ressaltar e perceber que criança tem direitos que precisam ser garantidos, e isso pode ser transformado em uma política pública", pontuou.  

 

Além das palestras enriquecedoras sobre o tema, a cerimônia de abertura da Semana do Bebê contou com a presença de alunos da rede municipal de ensino, apresentações culturais, momentos de integração, lanches e diálogos, evidenciando o compromisso com o desenvolvimento saudável da primeira infância e a promoção da amamentação como um pilar fundamental para o crescimento cognitivo e psicomotor dos pequenos.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS