Últimas Notícias

SALVADOR: Obras do Hospital da Criança serão iniciadas em novembro, anuncia Bruno Reis

Foto: Arquivo / Valter Pontes / Secom


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), revelou na manhã desta terça-feira (22), novas informações sobre a desapropriação do Hospital Salvador para a instalação do Hospital da Criança e da Maternidade Municipal, no bairro da federação.  A declaração aconteceu durante coletiva de imprensa na capital baiana. 

 

Ao lado de secretários e vereadores, Bruno anunciou que a licitação para a construção do hospital deve ser aberta no mês de setembro e que as obras devem ser iniciadas no mês de outubro. 

 

“O Antigo Hospital Salvador a nossa expectativa é no início de setembro soltar a licitação. Com fé em Deus no final de outubro, início de novembro, estaremos iniciando as obras para a gente ter um Hospital da Criança e a primeira Maternidade Municipal de Salvador”, indicou o prefeito. 

 

No mês de março deste ano, o gestor municipal já tinha apontado que a nova unidade de saúde teria 280 leitos, sendo 120 para maternidade, 70 para unidade de manutenção infantil e outros 70 para unidade de atenção à mulher, além de 20 de Pronto Atendimento. No período de funcionamento, o Hospital Salvador contava com 140 leitos de internação, 40 leitos de UTI e seis salas de cirurgia.

 

Já o valor total da obra de desapropriação deve ficar em torno de R$ 21 milhões, que serão arcados com recursos próprios da Prefeitura de Salvador. A expectativa da gestão municipal é que o novo hospital seja entregue em um prazo de um ano.



Secom / bahianoticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS