Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Pitty vai fazer show gratuito em comemoração aos 20 anos de Admirável Chip Novo

Uma das maiores roqueiras do Brasil, a cantora baiana Pitty vai realizar um show gratuito e inédito, no Rio Vermelho, no dia 17 de setembro, às 19h, no Largo da Mariquita. A apresentação é parte da turnê ACNXX, que comemora os 20 anos do lançamento do álbum 'Admirável Chip Novo'.

“Para mim é a realização de um sonho desde a adolescência, ocupar a nossa rua com o rock e ainda de graça", comentou a cantora. "Vocês tem noção do que isso significa pra quem veio do underground? É muito grande. Tô muito emocionada", completou.

Pitty assina a direção do show e será acompanhada por sua tradicional banda, com Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria).

Presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington relatou que o evento se une às ações da plataforma de eventos da Prefeitura de Salvador para 2023 e que já há algum tempo vinham conversando sobre esse projeto. "Salvador é do rock e sabemos que valorizar uma artista que reabriu as portas do gênero aqui tem sido especial", disse.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também comentou sobre o feito. "Somos diferenciados. Os talentos musicais que nossa terra viu surgir e vê amadurecer enriquece a nossa cultura. Vai ser um espetáculo lindo, tenho certeza", garantiu.

Admirável Chip Novo

Pitty começou sua carreira na cena alternativa de Salvador e, em 2003, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Admirável Chip Novo, com hits como Equalize, Teto de Vidro, Máscara e outros. Vinte anos depois de lançado, o álbum permanece atual, "talvez mais atual do que na época", define a produção. O trabalho lhe rendeu um Disco de Platina, com mais de 250 mil cópias vendidas, e o troféu "Revelação" no Prêmio Multishow de Música Brasileira.



via: correio24horas.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS