Últimas Notícias

Influenciadora baiana Cândida Navarro cria projetos de incentivo à esportes náuticos no Brasil

 


_Turismo ganha força com a canoagem e outras modalidades; confira alertas e indicações para praticar_


Quem escolhe a Praia da Barra, em Salvador, ou vai para qualquer outro destino na capital baiana, pode facilmente encontrar diversas opções para a prática de esportes náuticos. Canoagem, stand up paddle, surf, rafting, kitesurf, snorkeling e bodyboard estão entre as modalidades mais procuradas – é o que afirma a produtora de conteúdo e Influenciadora digital Cândida Navarro (@candidanavarro).


Em meio à extensão de mais de 1.000 km² da Baía de Todos-os-Santos, Cândida é um exemplo vivo do quão versátil é a modalidade esportiva. Adepta ao Stand Up Paddle (SUP) durante a semana, ela se entrega a essa atividade: "O SUP é uma terapia que ajuda a relaxar e me permite a conexão com a natureza. É onde eu recarrego as  minhas energias. Como dica, para quem quer iniciar nessa prática, deve-se procurar um local que forneça orientação e uma estrutura de apoio. Águas mais paradas ajudam para começar. É preciso ter atenção com a correnteza!", alerta.


✅ *Especialista indica mais esportes e locais para as práticas:*

Para influenciar ainda mais a população a essas práticas, a produtora de conteúdos participa de eventos, encontros com outros esportistas e mais movimentos Brasil afora. 


Em 2023, a profissional foi responsável pela produção de conteúdo digital do projeto Meninas da Vela e pela cobertura do Festival Náutico Maria Felipa, em Salvador.  “Quem me acompanhar nas redes ficará por dentro dos principais eventos. Existem muitos encontros bacanas na capital baiana neste nicho. O Grand Pavois que ocorrerá em 2024 é outro destaque. Além deles, estou sempre criando novas iniciativas e me dispondo a trazer indicações para quem quer aprender mais ou simplesmente começar”, explica Cândida.


O rafting também é um esporte muito bacana e que tem grande destaque na Bahia. “Itacaré é um local com muitos grupos especializados no esporte, os iniciantes podem aproveitar”, indica.


Navarro também sinaliza que existe a empresa Ecoturismo Marinho, que promove passeios de mergulho ecológico. As atividades na Ilha de Boipeba são realizadas em dois ecossistemas, recifes de coral e manguezal. Sem utilizar embarcações, toda a atividade é acompanhada por uma oceanógrafa que aproveita a ocasião para trabalhar com a Educação Ambiental dos visitantes, além de apresentar as belezas naturais do local.


*✅ Stand Up Paddle gera fonte de sustento para famílias baianas:*

A influenciadora ainda explica que muitos estabelecimentos encontraram uma fonte de sustento ao oferecer passeios de stand up paddle (SUP) e outras modalidades aquáticas, junto com o turismo. Um exemplo é a Guarderia Beira Mar (@guarderiabeiramar), liderada por um velejador experiente. 

“A oferta de passeios de Stand Up Paddle e de Dingue tem se revelado uma fonte sólida de sustento para muitos empreendimentos locais, despertando a atenção dos turistas que querem conhecer mais a natureza na Baia de Todos os Santos, na Bahia”, exclama Navarro, já deixando a sua dica.


*✅ Canoagem dá medalhas para a Bahia em premiações:*

Por outro lado, a canoagem emerge como um dos esportes náuticos mais populares na Bahia, com a delegação local conquistando impressionantes 63 medalhas durante a II Etapa da Copa Brasil de Canoagem de Velocidade de 2023, realizada entre 25 e 28 de maio, na cidade de Curitiba, Paraná. Esse desempenho coincide com os resultados da primeira etapa da competição, realizada em abril, na cidade de Capitólio, Minas Gerais, onde a Bahia brilhou com a conquista de um total de 93 medalhas.


Cândida compartilha sua perspectiva sobre o crescimento da canoagem na Bahia: "É evidente que a canoagem está ganhando cada vez mais destaque no cenário esportivo baiano. Podemos notar que os talentos mais promissores da canoagem, tanto nas categorias de base quanto no alto rendimento, têm suas origens em projetos desenvolvidos em nosso estado. A ideia é que possamos ter cada vez mais eventos e programas de incentivo também por aqui", finaliza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS