Últimas Notícias

Salvador conquista 1º lugar entre as cidades mais conectadas e inteligentes do Nordeste


Fotos: Divulgação


Salvador conquistou mais uma vez o primeiro lugar entre as cidades do Nordeste no Ranking Connected Smart Cities, que aponta os municípios mais inteligentes e conectados do país. A divulgação da premiação foi realizada na cerimônia de abertura da 9ª edição do Connected Smart Cities & Mobility Nacional, maior evento de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil, realizado na última segunda-feira (4), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A programação com a entrega do “Selo Nível Ouro de Boas Práticas de Cidade Inteligente”, exposições nos stands e debates segue nesta terça-feira (5).

O “Selo Nível Ouro de Boas Práticas de Cidade Inteligente”, concedido pela plataforma Connected Smart Cities, em parceria com as empresas Spin e Urban Systems, avalia ações e nível de envolvimento das cidades brasileiras em seis dimensões, sendo cinco em caráter autodeclarado e um considerando o resultado das cidades nas últimas edições do Ranking Connected Smart Cities.  

Representando o prefeito de Salvador, Bruno Reis, a diretora de Transformação Digital da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), Lorena Borges, e o diretor técnico de Infraestrutura da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador, Wlader Peres, receberam as premiações e destacaram os cases de sucesso desenvolvidos na capital baiana. A gestão pública soteropolitana participou, ainda, de painéis sobre os temas “Cidades Conectadas – Dados e Segurança” e “Concessão de pontos e estações de ônibus no Brasil”.

“Esse reconhecimento representa o resultado do trabalho executado por todas as secretarias da gestão pública de Salvador em prol de um objetivo comum. Temos o uso da tecnologia como diferencial da gestão e executamos projetos para tornar Salvador uma cidade inteligente e propiciar ao cidadão uma melhor qualidade de vida”, pontuou a diretora da Semit.

Além do 1º lugar entre as cidades do Nordeste, no Ranking Connected Smart Cities, Salvador alcançou a 7ª colocação no eixo Urbanismo, 8ª no eixo Tecnologia e Inovação e 9º colocada no eixo Empreendedorismo.  No ranking geral do Connected Smart Cities, a capital baiana ocupa a 9ª colocação.

Nesta terça-feira (5), na área de expositores e debates, a Prefeitura de Salvador segue com stand recepcionando os convidados do evento. No espaço, é possível obter e trocar informações sobre o Plano Diretor de Cidades Inteligentes, as ações de Inovação e Tecnologia e todas as iniciativas que estão sendo realizadas na cidade. A capital baiana também participa de painéis e grupos de discussão.  

Nos últimos anos, a capital baiana tem feito investimentos robustos em tecnologia e inovação. Uma destas ações é a implantação de uma infovia de 800 km de cabo de fibra óptica. A iniciativa já foi iniciada e conta com mais de 185 km já alcançados. Atualmente, mais de 100 praças e mais de 250 escolas municipais já contam com wi-fi gratuito, através do programa Conecta Salvador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS