Ele foi preso nesta terça-feira (12), no bairro Velha Grande, em Blumenau (Foto: Polícia Civil, Divulgação)
Um pastor suspeito de estuprar crianças foi preso na tarde desta terça-feira (14) em Blumenau. Contra o homem de 57 anos havia um mandado de prisão preventiva e o nome dele constava, inclusive, na lista de procurados da Interpol, pois as autoridades acreditavam que ele havia fugido do Brasil.
De acordo com a Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, o pastor estava foragido há três anos de Rio Branco, no Acre, onde teria cometido os estupros. As investigações naquele estado apontam que entre 15 de abril de 2016 e 30 de junho de 2017, o homem teria cometido várias vezes o crime de estupro de vulnerável.
Segundo o inquérito, ele se aproveitava da condição de pastor de igreja para cometer os crimes. As vítimas tinham entre cinco e nove anos de idade e eram levadas para a residência do acusado, onde então ocorriam os estupros.
A polícia chegou a acreditar que o pastor teria deixado o país e o colocou na lista vermelha da Interpol. Entretanto, as investigações revelaram que o homem estava morando em Blumenau. Ele foi preso no bairro Velha Grande, onde reside com a esposa e filhos.
fonte: www.nsctotal.com.br