Últimas Notícias

Com Casa do Papai Noel e árvore de 15 metros, Prefeitura inicia programação do Natal no Subúrbio

 

Foto: Lucas Moura/ Secom PMS

A magia do Natal chegou ao Subúrbio Ferroviário de Salvador na noite de quarta-feira (13). A Prefeitura de Salvador iniciou a programação natalina na Praça João Martins, em Paripe, com direito a Casa do Papai Noel e árvore de 15 metros feita em pixel led. A abertura da programação contou com a apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) e do coral de crianças e adolescentes da Fundação Cidade Mãe (FCM).

Foto: Lucas Moura/ Secom PMS


Durante o ato simbólico de início da iluminação, que contou com uma queima de fogos que encantou o público presente, o prefeito Bruno Reis falou sobre a consolidação da festa no Subúrbio. Este é o segundo ano que a Prefeitura leva o Natal Salvador para Paripe. Anteriormente, a celebração natalina também já foi realizada em Periperi.

Foto: Lucas Moura/ Secom PMS


“Realizamos o Natal em Paripe no ano anterior e foi um grande sucesso. Por isso tomamos a decisão de mais uma vez realizar no Subúrbio Ferroviário a comemoração do Natal. Será praticamente um mês de muitas atividades e estes equipamentos são instalados para fazer com que as noites do fim de ano sejam ainda melhores para os moradores”, afirmou.

Bruno Reis destacou que a decoração festiva abrange diversos pontos da cidade, como ruas, avenidas e pontos turísticos, a exemplo do Dique do Tororó, como forma de alcançar ainda mais soteropolitanos. “Fazemos uma edição em Paripe do que está ocorrendo no Centro Histórico com árvore de Natal, túnel de luz, Casa do Papai Noel. A gente sabe da dificuldade que às vezes as pessoas têm para se deslocar para o Centro, mas esperamos que as comemorações também possam ajudar as pessoas do Subúrbio a terem um Natal ainda melhor este ano”, disse.

A celebração no Subúrbio vai até 6 de janeiro com atrativos como Casa do Papai Noel, túnel iluminado em microled sincronizado em luz e som, em formato de castelo, além de 57 elementos decorativos espalhados no espaço. No local foi instalada uma árvore com 15 metros de altura e feita em pixel led que se soma a mais de 2 milhões de microlâmpadas em toda praça. O Papai Noel também está presente na festa todos os dias, das 18h às 22h, para conversar e fazer fotos com a criançada.

Moradora de Paripe, Eliane Souza Barreto foi com a família ver a estreia da decoração de Natal na praça e afirmou que está muito contente com a iniciativa da Prefeitura de descentralizar a programação festiva. “Antes de ver a decoração de Natal a gente tinha que ir para o shopping. Agora não, é tudo pertinho de casa e a gente não precisa gastar para comemorar o Natal. As crianças estão muito felizes porque podem aproveitar as luzes e a área para brincar, além de ver o Papai Noel. Pretendo vir vários dias para curtir essa programação”, contou.

Além da decoração em Paripe, diversos outros pontos do Subúrbio também ganharam elementos decorativos do Natal. Toda a Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana) foi iluminada nos acessos principais dos bairros com 150 peças em postes e 8 árvores. Ou seja, quem adentrar em bairros como Plataforma, Alto da Terezinha e Periperi, por exemplo, também vai poder aproveitar a decoração no trajeto para casa.

O diretor de Iluminação Pública (Dsip), Ângelo Magalhães, falou sobre a importância de promover a festa no Subúrbio. “O Natal do Subúrbio já é uma tradição. Hoje lançamos um espaço feito com muito carinho, com o objetivo de levar a magia natalina para os quatro cantos de Salvador. Nos orgulhamos em dizer que nossa capital tem uma festa de Natal descentralizada e democrática. Assim como no Centro Histórico, levamos a beleza dessa celebração tão importante para Paripe, São Caetano, Cajazeiras e vários outros bairros da cidade”, frisou.


Reportagem: Joice Pinho/ Secom PMS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS