Últimas Notícias

Hotéis e pontos turísticos de Salvador são foco de combate ao mosquito


Foto: Bruno Concha/Secom PMS 


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), autarquia vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na terça (12) e quarta-feira (13) mais de 50 inspeções zoosanitárias em hotéis, pousadas e outros pontos turísticos localizados na região de Itapuã. A operação especial tem como principal objetivo combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e prevenir a transmissão dos vírus das arboviroses (dengue, zika e chikungunya), principalmente com o aumento do número de turistas na cidade. 

 

Os agentes distribuíram panfletos e cartazes informativos nos estabelecimentos, e alertaram aos proprietários a importância de não deixar recipientes expostos, além de auxiliar os hóspedes sobre alguns sintomas do mosquito. “A gente vem sempre fazendo essa vistoria em todos os estabelecimentos para que não tenha a possibilidade de ter foco do mosquito dentro dos estabelecimentos”, pontuou a subcoordenadora de Ações e Controle das Arboviroses do CCZ/SMS, Lucrécia Lopes. 

 

A gestora ainda destacou que todos os cidadãos precisam manter os cuidados para evitar possíveis larvas de mosquito nos depósitos. “São necessárias ações como tampar os ralos, não deixar vasos com pratinhos que possam acumular água, limpar as calhas dos telhados e fazer a limpeza do ar condicionado que também podem acumular água parada”, finalizou. 

 

Denúncia – Em casos de imóveis abandonados ou ambientes propícios à disseminação do mosquito, os agentes de endemias executam as atividades de inspeção nos locais. Para realizar a denúncia a população pode entrar em contato com o Fala Salvador, no número 156 ou portal www.falasalvador.ba.gov.br



Reportagem: Luís Ribeiro/Secom PMS 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS