Últimas Notícias

Empreendedoras ganham espaço para comercializar produtos no Natal Salvador

Foto: Otávio Santos/Secom PMS 


Empreendedoras de Salvador estão tendo a oportunidade de expor seus produtos e oferecer serviços dentro da programação do Natal Salvador, no Centro Histórico. O grupo integra o programa Expo Mulher e reúne 72 mulheres cadastradas na plataforma Compre Delas, desenvolvida pela Secretaria de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).  

 

Esta é a primeira vez que empreendedoras soteropolitanas integrantes do programa estão expondo os próprios produtos como parte da programação festiva natalina promovida pela Prefeitura. As mulheres ganharam boxes localizados próximo a fonte luminosa na Praça da Sé para comercializarem seus produtos e darem visibilidade às suas marcas.  

 

Para a empreendedora Nilma Domingos, que está expondo cerâmicas artesanais na feira, a proposta municipal de integrar mulheres empreendedoras foi acertada e deve se estender para as demais festividades do ano. Ela tem um empreendimento chamado As Três Oficiais no Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, em parceria com mais duas empreendedoras, e trabalha com artesanato desde 2017. 

 

“Poder vir mostrar meus produtos foi muito bom. Espero que tenham outras feiras e espaços como esse porque a iniciativa é muito boa. A expectativa é a melhor possível tanto para atendermos nossos clientes, quanto para a gente vender bem”, contou.  

 

A empreendedora Natália de Melo, que atua no ramo de roupas fitness com a loja Two Fit Soul, situada em Brotas, gostou da proposta da feira e afirmou que será um bom espaço para fechar futuras parcerias e vendas. “Espero que dê muito movimento para todas as empreendedoras, assim como o Natal de Salvador recebe muita gente. Essa programação vai nos ajudar porque, ainda que a gente não faça muitos negócios agora, vamos mostrar nossa marca para as pessoas irem conhecendo e, futuramente, comprarem com a gente”, afirmou. 

 

Para a secretária da SPMJ, Fernanda Lordelo, é essencial inserir o público na programação festiva para fortalecer os pequenos negócios e ajudar as mulheres a alavancarem suas vendas. “Estamos fomentando o empreendedorismo feminino também neste período do ano. Sabemos que nossa cidade, em termos proporcionais, tem o maior número de mulheres nas capitais do país e é muito importante que tenhamos este olhar cuidadoso para as mulheres que empreendem na cidade”, declarou.  

 

Loja on-line - Compre Delas é uma plataforma on-line de marketplace que visa fomentar negócios empreendidos por mulheres. A proposta é que toda mulher de Salvador que empreenda, como pessoa física ou jurídica, possa se cadastrar na plataforma e ampliar a visibilidade dos seus produtos e serviços para um maior número de pessoas possível. 

 

Para conhecer as empreendedoras ligadas ao projeto e adquirir seus produtos e serviços, basta acessar o site https://compredelas.salvador.ba.gov.br/portal/. O público feminino também pode se cadastrar na plataforma para divulgar seus produtos.  



 Reportagem: Joice Pinho/Secom PMS 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS