Últimas Notícias

Natal Salvador: Carlinhos Brown fecha com chave de ouro programação de shows na Praça Municipal

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS 


Um clima especial de alegria, esperança, fé e muita música marcou o encerramento dos shows na Praça Municipal neste sábado (23), dentro da programação do Natal Salvador, promovido pela Prefeitura. Para comandar a festa às vésperas da data que marca o nascimento de Jesus Cristo, o cantor, compositor e multinstrumentista Carlinhos Brown fez uma apresentação marcante, com repertório que mesclou canções natalinas como “Noite Feliz” e sucessos que marcaram o público na própria voz ou em gravação de outros artistas, a exemplo de “Mary Cristo”, “A Namorada”, “Tempos Modernos”, “Uma Brasileira” e “Muito Obrigado Axé”.  

 

Além de crianças – filhos dos músicos da banda – que participaram da “Canção do Lar Natal”, a jovem cantora Manu Dourado, do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), foi a convidada especial do evento – ela já havia se apresentado com Carlinhos Brown em outras ocasiões. “É uma emoção muito grande, porque cantar é maravilhoso e é muito importante trazer esse espírito natalino para as pessoas. É uma felicidade imensa estar aqui”, afirmou, ao lado dos pais Jackson e Luciana. 

 

Para Brown, a apresentação é marcante pela característica do lugar. “A Praça Municipal é a grande sala da nossa cidade, os grandes manifestos históricos aconteceram e acontecem aqui. O que temos hoje no Centro Histórico, mais do que uma revitalização predial, é esse olhar de nos autorevitalizarmos a ponto de reocupar a praça. Essa foi uma das melhores ações que poderíamos ter, a região está movimentadíssima e é isso que nós queremos, que essa cidade, que está em estado de festa, funcione. É um golaço”, avaliou. 

 

O artista ainda aproveitou para deixar uma mensagem de Natal aos soteropolitanos. “Que a gente se reencontre mais, que a gente brinde mais as nossas vitórias, porque somos uma cidade de vitoriosos. Não estamos no centro econômico do Brasil, mas sabemos catimbar, chamamos artistas do mundo, exercemos um fundamento cultural com muita categoria e capacidade que atrai as atenções do mundo todo”. 

 

A servidora pública Tainara Araújo, 28 anos, e o filho Carlos Eduardo, de 10 anos, estiveram entre as milhares de pessoas que foram conferir de perto a apresentação na Praça Municipal. “Vim pra ver toda a decoração e aproveitar o show. Tá bem melhor, com mais segurança, o percurso ficou muito bom”, disse Tainara. 

 

A artesã Cláudia Figueiredo, 49 anos, afirmou que a realização do Natal Salvador no Centro Histórico foi uma ação muito importante da Prefeitura para valorizar uma das áreas mais importantes da cidade. “E, sendo aqui, tinha que ser Brown pra fechar essa programação, porque falar de Brown é falar de Salvador. Pra mim foi ótimo!”, salientou. 

 

Sucesso - O diretor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Ângelo Magalhães, era só satisfação com o sucesso da programação. “Estou feliz demais com o resultado do Natal Salvador aqui no Centro Histórico. Criamos o primeiro circuito natalino com muito sucesso e, pra fechar esse ciclo de shows, ninguém melhor para falar do soteropolitano e de Salvador do que Brown. Acredito que conseguimos consolidar, com muita alegria, o Natal das Luzes e da integração do povo de Salvador”, avaliou.  

 

“Todos na Prefeitura estiveram empenhados para que acontecesse este sucesso, esta festa linda, foi uma ação muito diferenciada. Foi um Natal Salvador sem ocorrências, porque todo o público veio para cá com amor, e é disso que estamos precisando”, declarou o diretor do Distrito Centro Histórico, Humberto Sturaro.  

 

Programação - A programação do Natal Salvador no Centro Histórico continua neste domingo (24), até 20h – no entanto, as luzes permanecerão acesas após este horário para que as pessoas possam aproveitar o cenário natalino. Até o dia 6 de janeiro, o público poderá aproveitar, além da iluminação especial, apresentações de corais natalinos, Casa do Papai Noel, Circuito dos Presépios, árvores Sustentável e Flutuante, dentre outras atrações.  

 

Também estão disponíveis espaços temáticos na Praça João Martins, em Paripe, e na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, além das peças luminosas que abrilhantam o Dique do Tororó. Confira a programação completa no site https://natal2023.salvador.ba.gov.br/    

 

Reportagem: Ana Virgínia Vilalva e Luciana Silva/Secom PMS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS