Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador é o 2° destino mais procurado do Brasil no Réveillon

 

Foto: Marina Silva/CORREIO

No Pelourinho, é muvuca dia e noite. No Porto da Barra, tem de chegar cedo para garantir seus dois metros de areia. Na Colina Sagrada, periga faltar espaço para amarração de fitinha. E, nas portas dos hotéis, está um entra e sai sem fim. Salvador está abarrotada de gente e isso tem explicação: a capital é o 2° destino mais procurado do país para a virada de ano, de acordo com pesquisa da Decolar, operadora nacional de turismo. Atrás apenas de Recife, que lidera no período.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) estima que 485.130 turistas venham à capital durante esta semana de Réveillon. Um aumento de 28% em relação ao que se teve no ano passado, quando 379.721 turistas chegaram na cidade. 

As praias, os pontos turísticos, a cultura e a culinária são atrativos citados por mais visitantes e por quem trabalha com turismo quando explicam a alta de movimento neste período. Para Fernando Araújo, gerente de operações do Hotel Pisa Plaza, há ainda um outro fator importante a ser considerado para justificar o porquê do Réveillon em Salvador ser tão procurado: o Festival da Virada, que vai de 28 de dezembro a 1° de janeiro.



  • Texto Wendel de Novais via correio24horas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS