Últimas Notícias

Virada Salvador: Confira o que pode e o que não é permitido levar para a Arena Daniela Mercury

 Foto: Lucas Moura/ Secom PMS


O Festival Virada Salvador começa nesta quinta-feira (28) e a expectativa é grande para todos que vão curtir a festa. Mas é preciso atentar para alguns detalhes. Por isso, como medida de segurança, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através de agentes de fiscalização e também da Guarda Civil Municipal (GCM), alertam cidadãos e turistas sobre o que é permitido levar e o que não é dentro da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A vistoria do público será realizada pela Polícia Militar (PM) nos acessos ao evento. Não será permitido, por exemplo, o acesso com garrafas de vidro e cooler, além de materiais perfuro cortantes, como facas.

De acordo com o inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva, a Guarda Municipal estará com 600 agentes que darão apoio a algumas secretarias e também estarão atentos a objetos proibidos no ambiente da festa. “Os perfurocortantes, as garrafas de vidro, cooler, essas questões também serão vistas com nossas equipes. O pórtico de abordagem da Polícia Militar já fará esse trabalho e a Semop também, tanto perto dos pórticos como também na parte interna da festa, na arena. Então é bom que as pessoas se lembrem de ficar atentas às dicas de segurança, às recomendações, a certas proibições que existem para que a gente possa estar aqui num ambiente seguro, para que todos possam brincar e se divertir, respeitando o espaço do outro e a coletividade”, afirmou.

O diretor de Serviços Públicos da Semop, Alysson Carvalho, conta que, além de atuar junto aos ambulantes, a secretaria estará atenta para objetos perfurocortantes contundentes, a exemplo de facas, facões, garrafas de vidro, que são proibidos. “A segurança do evento começa, prioritariamente, pelos ambulantes e, por isso, a fiscalização e vistoria será feita todos os dias para evitar que qualquer tipo de material venha trazer insegurança, colocando a integridade física das pessoas em risco. Serão mais de 200 agentes atuando diuturnamente, para que a gente possa dar suprimento a todas as necessidades dentro da arena, além do ordenamento e da fiscalização na área externa”, salientou.

Proibições - No acesso, são proibidas bebidas alcoólicas em geral, coolers e bolsas térmicas, além de objetos perfurocortantes, inclusive guarda-chuva – capas de chuva são permitidas. Armas, objetos corrosivos ou inflamáveis, incluindo gás, também serão barrados no acesso ao evento. Também serão retidos outros itens, como: elementos de som e vídeo, com exceção de smartphones para uso pessoal; materiais de teor ofensivo ou religioso; bastão retrátil para fotos (pau de selfie); materiais publicitários ou profissional; laser ou similares; megafone, buzinas ou instrumentos musicais; escadas e bancos e grande quantidade de papel higiênico.

Espumante na virada - Na noite da Virada (31), será permitido o acesso de espumante em vasilhames de plástico, para quem desejar brindar com familiares e amigos. Garrafas de vidro serão vetadas, assim como nos demais dias.

Outro detalhe importante que deve ser observado é a comercialização em locais proibidos, a exemplo de carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes e churrasqueiras. A venda de bebidas pré-preparadas artesanalmente também será verificada. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas, de louças, alumínio ou de vidro, que devem ser substituídas por descartáveis.

Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https:// viradasalvador. salvador. ba. gov. br/.


Ana Virgínia Vilalva/ Secom PMS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS