Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

BAHIA: Sepromi atuará no combate ao racismo e à intolerância, com unidade de atendimento; Trio das Pretas sai na segunda (12)




Entre os dias 8 e 13 de fevereiro, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) estará com um posto fixo de atendimento às vítimas de racismo e intolerância religiosa durante o Carnaval, localizado no Circuito Dodô, e outro no Plantão Integrado, na Carlos Gomes, das 10h às 22h. 


“O Carnaval é a maior vitrine da cultura da Bahia para o mundo, atraindo turistas pela grandeza e diversidade. Vamos trabalhar para assegurar que nenhuma pessoa tenha os seus direitos humanos violados, seja vítima de racismo ou intolerância religiosa. Para isso, além de campanha de prevenção, vamos acompanhar os casos de racismo de intolerância que ocorram durante os seis dias de festa”, afirmou a secretária Ângela Guimarães.


Durante a tradicional Mudança do Garcia, na segunda-feira (12), a Sepromi estará presente com o Trio das Pretas, em parceria com a Bahiagás e outras instituições. “A gente precisa de um Carnaval de paz, de direitos, livre do racismo e qualquer discriminação, para que as pessoas possam vir, se divertir, conhecer as atrações, conhecer pessoas e ficar com aquela marca no coração de quem participa do Carnaval da Bahia, querendo voltar”, ressaltou a titular da pasta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS