Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Com golaço de Iury Castilho, Vitória bate o Jacuipense em estreia no Baianão

 



Rubro-negro começa temporada 2024 com resultado positivo fora de casa


O campeão da Série B começou a temporada 2024 com o pé direito. Com direito a estrela dourada no uniforme e golaço de Iury Castilho no primeiro tempo, o Vitória estreou no ano derrotando o Jacuipense por 1x0, na noite desta quarta-feira (17), na Arena Valfredão, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. 

Com o resultado, o Vitória garante seus primeiros três pontos no torneio, se juntando ao Bahia de Feira, que goleou o Jacobina por 6x1, e ao Atlético de Alagoinhas, que venceu o Itabuna por 2x1.

Foi um cartão de visitas positivo para quem quer dar ponto final a um jejum incômodo. Afinal, são seis anos sem conquistar o título estadual, sendo cinco sem sequer passar da primeira fase da competição. Dessa vez, o rubro-negro chega embalado pelo seu primeiro troféu nacional, e já inicia derrotando a equipe de Riachão do Jacuípe - um rival que esteve nas últimas duas finais e que soma dois vice-campeonatos consecutivos.

Agora, o rubro-negro se prepara para fazer sua estreia em casa: enfrentará o Bahia de Feira no próximo sábado (20), às 16h, no Barradão. Já o Leão do Sisal enfrentará o Juazeirense no estádio Adauto Moraes, no domingo (21), às 18h30.

O jogo

Como prometido, o técnico Léo Condé manteve a base do time campeão da Série B em seu primeiro jogo na temporada 2024. Apenas três mudanças foram promovidas, com os reforços Willian Oliveira, Patric Calmon e Caio Dantas ganhando suas primeiras chances entre os titulares.

Anfitrião da partida, o Jacuipense teve mais posse de bola no primeiro tempo. Começou pressionando e se lançando mais ao ataque, mas sem criar chances efetivas de gol. Já o Vitória se defendeu bem, ao mesmo tempo em que viu a marcação funcionar no setor ofensivo. Foi o rubro-negro quem chegou primeiro com perigo: aos 9 minutos, Matheusinho pressionou a saída de bola e cortou um passe rival. Caio Dantas ficou com a sobra e chutou, mas foi travado pelo goleiro Marcelo.

Aos 23 minutos, o campeão da Série B foi premiado com um golaço. Osvaldo recuperou a bola na entrada da área e arriscou uma bomba, que carimbou o travessão. No rebote, Iury Castilho ganhou na disputa com o zagueiro e bateu de primeira, com estilo, para fazer o 1x0.

Atrás no placar, o Jacuipense tentou ir mais ao campo adversário, trabalhando a bola em busca de espaços na defesa visitante. Mas o Vitória seguia bem na defesa, apostando no contra-ataque. E desta forma ficou perto de ampliar aos 33, quando Osvaldo deu bom passe para Caio Dantas, na entrada da área. Mas, mesmo livre de marcação, o camisa nove finalizou mal e desperdiçou.

O jogo deu uma esfriada nos minutos seguintes. Até que, nos acréscimos, o rubro-negro voltou a ficar perto do segundo gol. Aos 46, Osvaldo tentou encobrir o goleiro rival em chute de longe, mas mandou por cima da meta. No minuto seguinte, o mesmo camisa 11 recebeu de Matheusinho na medida e finalizou bem, com força, obrigando Marcelo a fazer ótima defesa.

Os dois times voltaram do intervalo sem mudanças. Assim como foi na primeira etapa, o Vitória continuou melhor na partida, criando as principais chances de gol. Aos 2 minutos, Patric Calmon cruzou em busca de Caio Dantas, mas Vitor Salvador apareceu para tentar cortar e, por pouco, não marcou contra a própria meta.

Aos 11, mais uma ótima oportunidade, com falta na entrada da área. Em jogada ensaiada, Osvaldo cobrou curto e Matheusinho bateu em direção ao gol, passando perto da meta defendida por Marcelo. Três minutos depois, Osvaldo saiu em linda jogada, passou por dois defensores dentro da área e forçou o goleiro a abafar o lance.

Aos 27 minutos, Lucas Arcanjo foi acionado efetivamente pela primeira vez no jogo. Eudair cobrou falta rasteira, e o goleiro rubro-negro fez linda defesa e impediu o empate. Pouco depois, mais duas estreias pelo Vitória: o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Eryc Castillo.

FICHA TÉCNICA

Jacuipense 0x1 Vitória - 1ª rodada do Campeonato Baiano

Jacuipense: Marcelo, Van, Vitor Salvador (Weverton), Everson e Carlos (Adriano); Fábio Bahia, Lídio (Eudair) e Jerry; Pablo (William), Flavinho (Douglas Lima) e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves); Dudu, Willian Oliveira (Rodrigo Andrade) e Matheusinho; Osvaldo (Eryc Castillo), Yuri Castilho (Zé Hugo) e Caio Dantas (Mateus Gonçalves). Técnico: Léo Condé.


PIRÔPO NEWS / CORREIO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS