Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Comerciantes de Itaparica denunciam falta de água: 'Todo ano'


Donos de bares, restaurantes e outros estabelecimentos de Itaparica e Vera Cruz, a 20km de Salvador, estão denunciando falta de água. De acordo com os moradores das regiões, desde o Natal o fornecimento está comprometido.

"Todos os anos. Eu moro na Ilha há 32 anos e sempre foi assim. Não sou só eu não. A maioria das pessoas, residências, hotéis, tudo fica sem água", conta.

Segundo ela, a queda da água começou durante o Natal. Ela explicou que desde então há um pequeno retorno durante a manhã, mas volta a cair ao longo do dia. A distribuição, no entanto, nem sequer é suficiente para encher os tanques ou conseguir manter o funcionamento do restaurante.

"Nem abri, porque sem água não tem condições de trabalhar. Não tem condições de trabalhar com comida sem água", lamentou ao contar que precisou ficar um dia sem abrir o estabelecimento.

Ainda segundo a dona do restaurante, ela precisou comprar água com o próprio dinheiro para que o local voltar a funcionar.

"É sempre assim na Ilha no verão. Demanda muita gente e eles desligam a água, não sei o que fazem que a gente fica sem água", voltou a frisar.

Ela destacou também que o período de verão é o de maior movimento na Ilha, o que poderia gerar uma receita maior para os estabelecimentos. No entanto, acabam prejudicados pela falta de água.

O site de notícias iBahia procurou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pelo fornecimento de água para esclarecer a situação, mas até então não obteve retorno.

Informações via ibahia.com


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS