Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

ParaPraia VAI PROMOVER BANHO DE MAR ASSISTIDO APÓS O CARNAVAL

 





O projeto acontece, de 24 de fevereiro a 10 de março, em Ondina


Assim que o Carnaval passar, o ParaPraia inicia a sua 9ª edição, de 24 de fevereiro a 10 de março, das 08 às 12 horas, na praia de Ondina, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação – IBR. Um sucesso no calendário de Verão da cidade, o projeto promove o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, em uma praia com total infraestrutura para receber os banhistas. Em Ondina, o ParaPia contará com cadeiras anfíbias flutuantes e acessórios para banhos, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia.

Nesta edição, o projeto tem como parceira a UNIFACS, renomada entidade de ensino superior de Salvador. A universidade será responsável pela coordenação dos voluntários, através de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e psicologia, entre outros. O projeto também contará com voluntários de outras instituições, que poderão se inscrever através do site: https://forms.office.com/r/0K5nVcFJDt

O ParaPraia é patrocinado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), com o apoio do Salvador Shopping. A produção é da BS Comunicação e Eventos.

O projeto acontece há oito anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar assistido. É o principal projeto de inclusão para deficientes físicos e pessoas com pouca mobilidade, que não tinham acesso à praia no Verão de Salvador. Desde a primeira edição, o ParaPraia já atendeu 2.000 banhistas, muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez.

Antes do ParaPraia, o banho de mar, lazer preferido pelos baianos no Verão, sempre foi um desafio para os deficientes físicos, que enfrentavam dificuldades de acesso à praia. A cada realização, o projeto consolida a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar. A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba em média 60 pessoas por dia.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS