Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Carrefour dispensa 4 mil funcionários e trabalhadores protestam

Foto: André Feites

Após o Carrefour anúnciar o fechamento das lojas na Bahia, trabalhadores da rede de supermercados realizaram um protesto nesta terça-feira (30), em Salvador. Cerca de 4 mil empregos foram perdidos devido a decisão do grupo, que também irá fechar as unidades no Ceará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

O protesto, organizado pelo Sintrasuper, sindicato que representa os trabalhadores de supermercados em Salvador, aconteceu na Avenida Centenário, ao lado so Shopping Barra. Para o grupo, a decisão do Carrefour, anunciada em dezembro de 2023, é uma traição com os trabalhadores, uma vez que contradiz a postura da empresa quando comprou o Grupo Big em 2021.

"Na medida em que adquire as operações de uma empresa e na sequência fecha suas lojas, o Carrefour joga no lixo o compromisso econômico e social", pontuou a president do sindicato, Rosa de Souza.

 Foto: Divulgação | Sintrasuper


Para a presidente, tanto a empresa quanto os trabalhadores serão prejudicados com a medida. "Perdem os trabalhadores que serão demitidos e suas famílias, com impacto na vida de 16 mil pessoas, mas perde também o estado, que deixa de arrecadar ICMS e a sociedade baiana, na medida em que o fechamento de supermercados representará maior concentração do setor e redução da concorrência", enfatiza.

Em nota, o Carrefour informou que tem considerado diferentes aspectos e a situação de cada colaborador nesse processo.

"Tratamos a situação com muito zelo e cuidado, analisando cada caso de maneira individualizada e levando em consideração a possibilidade de transferência para outras bandeiras do grupo, a depender do perfil do calaborador (a) e da disponibilidade de vagas nas atuais localidades. A decisão pela não continuidade dos colaboradores só é tomada após a conclusão das análises e constatação da inivabilidade das alternativas existentes", pontuou o grupo.

Texto via ibahia.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS