Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Lobato é a primeira localidade a ganhar campo com grama sintética pela Prefeitura em 2024

  

Fotos: Betto Jr./Secom PMS 



Os moradores do Lobato vão começar 2024 com um novo equipamento esportivo com grama sintética, construído pela Prefeitura de Salvador. O Campo dos Unidos, situado na Rua Voluntários da Pátria, foi entregue neste sábado (6) com as presenças do prefeito Bruno Reis e do secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, demais gestores municipais e população. Este é o primeiro campo inaugurado pela administração municipal este ano e o 32º com gramado sintético. 

 

O local também recebeu alambrados, piso, traves, proteção, pintura e iluminação em LED. A obra foi realizada em conjunto com a Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop) e a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). O investimento total foi de cerca de R$300 mil. 

 

No discurso, o prefeito Bruno Reis destacou que já foram construídos ou reconstruídos, pela administração municipal, mais de 700 campos e quadras em Salvador nestes últimos anos. “Como é natural do ser humano, as expectativas vão aumentando e, hoje, as pessoas não querem o campo só com alambrado, vestiário e iluminação em LED, mas também com a grama sintética. Essa é a realidade das comunidades e, além dos 33 campos deste tipo já entregues, outros 30 estão em execução e, até o fim deste ano, a nossa meta é chegar a 100 campos com grama sintética por toda a cidade”, declarou o chefe do Executivo municipal, que aproveitou para anunciar que o programa Morar Melhor, de reforma de casas em situação precária, deverá retornar ao Lobato ainda neste mês de janeiro. 

 

"Iniciamos o ano cumprindo a promessa de dar continuidade às políticas públicas voltadas ao esporte que vão além do entretenimento, que envolve disciplina e transforma a vida das pessoas. Isso nos permite, dessa forma, reafirmar o compromisso da Prefeitura em distribuir em toda a cidade, em especial nas comunidades vulneráveis, equipamentos de lazer, como forma de inclusão social, fortalecimento de vínculos comunitários e combate à violência", frisou Júnior Magalhães. 

 

Transformação – Professor de uma escolinha de futebol do bairro, o auxiliar de cozinha Rodrigo Rodrigues, 32 anos, declarou que o novo Campo dos Unidos vai ajudar bastante no desenvolvimento do projeto, que visa dar oportunidade a 40 jovens atendidos hoje para que sigam a carreira esportiva. "Antigamente o campo aqui era de barro, tinha pedra, sem estrutura direito. Hoje estamos agradecidos e muito satisfeitos com essa entrega, um campo bonito, sintético, que nem todos os lugares têm ainda. A felicidade desses jovens agora é essa: acordar cedo para vir aqui jogar”, relatou. 

 

Também morador do Lobato desde a infância, o mototaxista Diego Oliveira, de 30 anos, disse que o novo equipamento esportivo vai trazer grandes mudanças para a localidade. “Querendo ou não, as crianças não vão ficar no meio da rua, um carro poderia pegar e acontecer um acidente. Agora procuram um esporte, principalmente depois que montaram uma escolinha de futebol. Vai agregar tanto para as crianças quanto para os adultos, que terão uma diversão melhor”, avaliou. 

 

O chefe de cozinha Luiz Cristiano Braga, de 52 anos, disse que nunca tinha visto uma estrutura deste porte ser instalada no bairro em três décadas como residente no local. “É uma ação de muita importância. Meus netos agora estão brincando em um campo de primeiro mundo. A nossa comunidade fica reconhecida, muda a visão do bairro e tira o ar de que a comunidade pobre da Suburbana não tem vez”. 

 


Reportagem: Mateus Soares e Luciana Silva/Secom PMS 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS