Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Nova ligação viária inaugurada pela Prefeitura reduz tempo de deslocamento entre Imbuí e Boca do Rio

 -

Foto: Betto Jr. / Secom PMS


A Prefeitura de Salvador entregou nesta sexta-feira (5) a nova Rua Valmar Hupsel, que faz a ligação entre a Estrada do Curralinho, na Boca do Rio, e a Rua dos Colibris, no Imbuí. O prefeito Bruno Reis esteve presente na inauguração da obra, que vai trazer para pedestres e motoristas mais qualidade de vida, reduzindo o tempo de deslocamento entre os bairros, que são vizinhos, e a outras regiões da capital baiana.


A nova via possui tráfego em mão dupla, além de pavimentação em asfalto, sistema de drenagem, passeio, meio-fio e iluminação em LED. Agora, quem estiver na Rua dos Colibris poderá acessar diretamente o Curralinho e de lá seguir para Stiep, Salvador Shopping ou Armação mais rapidamente. No sentido contrário, pode-se chegar mais facilmente à Avenida Jorge Amado, orla e adjacências.

Bruno Reis lembrou que esta é mais uma de várias obras de mobilidade feitas na região. “Quem mora aqui sabe a dificuldade que era acessar o novo centro comercial da cidade, em especial a região do Shopping Salvador e a Av. Tancredo Neves, onde diversos serviços e escritórios funcionam. Na nossa gestão, iniciamos um processo para melhorar a mobilidade de toda esta região. Ampliamos onde era possível a Estrada do Curralinho, fizemos a Rua Granja Marazul, que é uma nova via, e fizemos toda a requalificação da Rodolpho Coelho Cavalcante e agora já pode ser implantado um binário de trânsito”, lembrou.

Como destacou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, quem quisesse sair da Rua dos Colibris para a Estrada do Curralinho teria que passar pelas ruas das Araras, Gaivotas e Albatroz ou pela Jayme Sapolnik. Com isso, gastava-se ao menos três vezes mais tempo.

“Com essa nova via, a gente desafoga o trânsito. Outro exemplo: quem queria ir à orla da cidade teria que dar uma volta grande e acabava também sobrecarregando a Jorge Amado. Agora, quem vem ali da região do Cabula vai poder acessar aqui Stiep, Armação e a orla sem ter que dar uma volta grande ou pegar a Jorge Amado. Tudo isso diminui o tempo de deslocamento das pessoas, dando mais qualidade de vida”, completou Luiz Carlos.

O comerciante Adalto Guimarães Souza, de 44 anos, é morador da Boca do Rio e aprovou a nova via: “Vai beneficiar não só os nossos bairros como os das redondezas, como Stiep, Costa Azul e Armação. Antes era uma dificuldade, porque tinha que dar uma volta grande para chegar. Agora vai diminuir o tempo, menos fluxo de carro também, porque vai ser uma ligação direta”, afirmou.

Obras na região - Como destacou Bruno Reis em seu discurso, a Prefeitura de Salvador tem em andamento outras obras de mobilidade na região do Imbuí, da Boca do Rio e do Stiep. Nesse perímetro, a administração municipal prossegue com obras da Estrada do Curralinho, que abrange mais de 1km de extensão, incluindo 20 novos espaços de lava-jato, além de campo com grama sintética, quadra e uma nova praça.

Também passa por requalificação a Avenida Jorge Amado, principal via de ligação entre o Imbuí e a orla da Boca do Rio. O projeto envolve a duplicação de parte da avenida, entre a saída da Rua das Araras e o cruzamento com a Rua Santo Antônio, num trecho que abrange cerca de 1km de extensão. Esse trajeto passará a ter duas faixas em cada sentido, ganhando canteiros com paisagismo e retornos.

O prefeito lembrou que as obras não são apenas de infraestrutura. “Desde o início da Av. Tancredo Neves, onde nós entregamos a Casa da Mulher Brasileira. Passando pelo Parque dos Dinossauros e pela construção da escola que vamos inaugurar em parceria com a Associação dos Amigos dos Autistas, onde nós vamos ter condições de atender 1 mil crianças. Tem ainda o novo CRAS Modelo que está sendo feito aqui na região”, citou.

A Rua Valmar Hupsel foi batizada em homenagem ao ex-presidente da Associação Baiana da Indústria de Hotéis (ABIH) e empresário do trade turístico de Salvador. A solicitação para que o nome fosse escolhido foi feita por meio do Conselho Baiano de Turismo.


Reportagem: Thiago Souza e Vitor Villar / Secom PMS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS