Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

WILSON CAFÉ VAI HOMENAGEAR O OLODUM E ILÊ AIYÊ NO FURDUNÇO

 





O artista vai comandar 50 percussionistas no desfile Ondina-Barra


Com o tema Samba Reggaear, o percussionista e cantor Wilson Café vai homenagear os 45 anos do Olodum e os 50 anos do Ilê Aiyê, na sua quinta participação no Furdunço, no dia 04 fevereiro (domingo), a partir das 15h, no Circuito Ondina-Barra. Junto com convidados especial, o artista baiano traz um os clássicos que eternizaram as canções da música afrobaiana, através dos ritmos do samba afro e samba reggae. 

De cima do trio, Wilson Café vai comandar 50 percussionistas da banda Swing do Pelô, que vão promover uma fusão rítmica com seus tambores. O repertório reúne músicas selecionadas para balançar os foliões na orla, como Faraó, Elegibô, Que bloco é esse, Negrume da noite, Alfabeto do negão, Avisa lá, Rosa, Protesto do Olodum e O mais belo dos belos. 

“É necessário realizar reflexões sobre o processo sociocultural e histórico da música negra baiana nas últimas décadas, tendo como referência o desenvolvimento da música percussiva e seus instrumentos como prática musical e método educativo implementado nos blocos afros e bandas percussivas. É com estas referências, que vamos levar o nosso movimento percussivo para o Furdunço”, afirma Wilson Café.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS