Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Cresce número de mulheres que buscam por Consultoria de Imagem na Bahia


 


A roupa ideal, a forma de falar e a maneira de portar-se: tudo isso gera impacto quando uma pessoa entra em um ambiente e pode fazer alguém fechar um negócio ou desistir dele. Com o aumento do número de mulheres baianas à frente dos próprios negócios, as soteropolitanas estão cada vez mais preocupadas em cuidar dessa primeira impressão e, para isso, estão buscando por consultoras de imagem. Em recente pesquisa, a Associação Internacional dos Consultores de Imagem (AICI), registrou crescimento de 40% na área em apenas um ano. O aumento de profissionais do nicho também é notável, principalmente na região Nordeste, com destaque de quase 10% na Bahia, onde o público feminino procura desde expertises da oratória até estudos de colorimetria.

 

A ampliação é condizente com a pesquisa do Sebrae, com dados da Gloral Entreprenership Monitor (GEM), que mostra que o Brasil tem mais mulheres empreendedoras a cada ano, sendo o sétimo país com o maior contingente. São mais de 24 milhões de brasileiras donas de negócios.

 

Na vanguarda dessa ampliação, a baiana Rosália Ramos (@_rosaliaramos) tem visto a sua agenda lotar. “De 2023 para 2024 obtive um aumento de 40%. Hoje, preciso abrir novas datas com antecedência. Em Salvador, as pessoas estão entendendo cada vez mais que a consultoria de imagem vai além de escolhas de roupas. É um processo profundo de autoconhecimento, onde se explora nuances da personalidade, estilo de vida e objetivos de cada cliente”, explica a especialista.

 

✅ Estilo clean e busca por roupas sofisticadas e frescas dominam a elegância na capital baiana:


Rosália vai além ao explicar as tendências que moldam as escolhas contemporâneas. Na Bahia, o foco maior está sendo o estilo "clean girl", que dá preferência para maquiagens leves e estampas com menos informações. “Os clientes sempre me perguntam se é possível ficar elegante no calor. Nesse clima, indico o tecido natural e modelagens menos justas”, exclama, reforçando que aderir a tons neutros não é regra para elegância, já que a combinação harmônica entre cores pode funcionar bem. A técnica em colorimetria ainda alerta para a tendência da cor do ano: Pantone Peach Fuzz, com tons claros e rosados, e as possibilidades de combinações.

 

Em Salvador, de acordo com a profissional, o público está mais focado em começar pela colorimetria pessoal. “Pode também ser chamada de coloração pessoal. Trata-se de um teste que analisa o subtom da pele e de outras partes de cada pessoa, identificando as cores que mais combinam com ela. Assim, analisamos quais cores têm o potencial de deixar o rosto mais harmônico, suavizando olheiras, rugas, manchas e muito mais”, explica Ramos. 

 

A especialista também traz tendências para 2024, como o maximalismo presente nas semanas de moda da Europa, com o alerta de adequá-las a seu universo de estilo. 


Para momentos inesperados, a profissional indica conjuntos versatéis, com peças extras. “Em Salvador, pelo clima quente, indico a troca dos blazers pelos coletes longos em cima dos looks. Assim, você vai ficar mais sofisticada, porém se precisar se mostrar de forma despojada, basta retirar o colete. É bom ter peças assim, que saem com facilidade: um cinto mais grosso, um colar mais pesado…”, conclui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS