Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Geraldo Júnior crítica Prefeitura sobre atraso dos trios: “Infelizmente a Prefeitura não conseguiu cuidar direito da organização da festa”




O Vice-Governador e Coordenador do Carnaval. 

Geraldo Júnior, se posicionou sobre o atraso de trios do Carnaval 2024, e provocou o Prefeito de Salvador: “Ou eles perderam a capacidade, ou estão com má vontade ou perderam o foco. Eles têm recurso, a Prefeitura tem patrocínio. Não entendi o porquê, é uma pena, é  uma pena mesmo, fico muito triste”.


Geraldo Júnior ressaltou que  é necessário que a Prefeitura entenda que precisa entrar mais no conceito da festa. “Não sei se foi falta de planejamento ou descaso, mas erraram em obrigações básicas que tiveram consequências graves. Se não fosse a ação da polícia e da saúde do Estado estes erros poderiam desencadear efeitos catastróficos”.


O coordenador do Carnaval que também esteve no circuito Dodô (Barra-Ondina) percebeu horas sem trio elétrico e outros momentos com um trio por cima do outro. A prefeitura não conseguiu cuidar de coisas simples como a ordem dos trios; o tempo de desfile; o cuidado para não ficar com o trio engarrafado ou a excessiva proximidade entre um trio e outro. Isso não pode acontecer, é o básico.”, retrucou.


Segundo Geraldo Júnior, ex-vereador por quatro mandatos de Salvador, duas vezes como presidente da Câmara Municipal quando a Prefeitura se embola na gestão da grade do carnaval as pessoas se irritam; os profissionais se cansam e mais casos de violência acontecem, sobrecarregando tanto a segurança pública quanto a saúde. 

“Uma pena que artistas tenham passado por problemas como aquela bagunça na saída dos trios. Não podemos deixar que eles, muito menos os foliões e foliãs, passem por estes dissabores. Infelizmente a prefeitura não conseguiu cuidar direito da organização da festa.”.


O Coordenador do Carnaval  ainda destacou que o Estado da Bahia cumpriu fielmente seu papel nas áreas da segurança pública, da saúde, investindo e valorizando a cultura, os direitos humanos, mas afirmou: “Em relação às obrigações que nos competiam em momento algum ficamos dizendo que tinha que ser do nosso jeito, a gente conversa. Nas áreas que são de nossa responsabilidade a gente chama a prefeitura pra conversar, mas eles não fazem o mesmo quando o assunto é da área deles, essa é a grande diferença.”.


Geraldo Júnior finalizou com uma crítica à Prefeitura: “Não há dúvidas quanto a má gerência das vias públicas e a falta de organização dos trios elétricos, muitos deles espalhados de maneira incorreta pelas ruas dos principais circuitos do carnaval, mas o Governo do Estado está aberto ao diálogo, com toda a sua equipe, para colaborar e ajudar a Prefeitura na organização e melhoria das festas da nossa Capital.”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS