Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NOIVA DA NOVELA RENASCER VESTE RENDA DE SAUBARA

 




As artesãs de Saubara produziram renda do vestido de noiva de Maria Santa


FOTOS:

Maria do Carmo – Div. Ricardo Prado

Noiva – Reprodução Instagram Rede Globo

O belíssimo trabalho feito pelas rendeiras da Associação dos Artesãos de Saubara, no vestido de noiva de Maria Santa, personagem da atriz Duda Santos, encantou os telespectadores da novela Renascer (@renascernovela), um remake da trama original de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela Rede Globo. A renda de bilro cobre o vestido com aplicações desenhadas pela mestra artesã Maria do Carmo (@docarmo1197) e feitas por 20 rendeiras baianas da Associação de Rendeira. No programa do Artesanato da Bahia, a Associação de Rendeira de Saubara (@rendeirassaubara) faz parte da Rota Dona Cadu, no Território do Litoral Norte.

As peças produzidas pelas mãos das artesãs de Saubara e outros tantos produtos feitos pelas rendeiras baianas, podem ser adquiridos nas lojas Artesanato da Bahia, nos bairros mais turísticos de Salvador. Museu de Arte Contemporânea da Bahia – MAC; Casa Artesanato da Bahia, no Porto da Barra e no foyer do Mercure Salvador, no Rio Vermelho, os baianos e turistas podem encontrar uma variedade de produtos do artesanato.

O convite da produção da novela chegou para a mestra Maria do Carmo, através da Coordenação de Fomento do Artesanato – CFA. De imediato, ela reuniu 20 artesãs da Associação de Rendeiras e Saubara para construir as aplicações em bilro. “Eu costurei 140 aplicações em 22 metros de bico, resultando em duas grandes toalhas de 2 metros por 1,60 de largura. A gargantilha da noiva, que contorna o pescoço, também foi toda feita com delicadas aplicações de bicos de renda. Todo trabalho manual foi enviado para a confecção do vestido no Rio de Janeiro”, afirma a mestra artesã Maria do Carmo.


O belíssimo trabalho das rendeiras de Saubara, no vestido de noiva de Maria Santa, personagem da atriz Duda Santos, encantou os telespectadores da novela Renascer (@renascernovela), um remake da trama original de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela Rede Globo. A renda de bilro cobre o vestido com aplicações desenhadas pela mestra artesã Maria do Carmo (@docarmo1197) e feitas por 20 artesãs baianas. No Artesanato da Bahia, a Associação de Rendeira de Saubara (@rendeirassaubara) faz parte do Território do Litoral Norte.

O convite da produção da novela chegou para a mestra Maria do Carmo, através da Coordenação de Fomento do Artesanato – CFA. De imediato, ela reuniu 20 artesãs da Associação de Rendeiras e Saubara para construir as aplicações em bilro. “Eu costurei 140 aplicações em 22 metros de bico, resultando em duas grandes toalhas de 2 metros por 1,60 de largura. A gargantilha da noiva, que contorna o pescoço, também foi toda feita com delicadas aplicações de bicos de renda. Todo trabalho manual foi enviado para a confecção do vestido no Rio de Janeiro”, afirma a mestra artesã  Maria do Carmo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS