Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: “A Câmara é protagonista no Carnaval”, diz Carlos Muniz




 

Presidente da Câmara avaliou a festa em entrevistas nos praticáveis da imprensa, no Campo Grande




 

Seguindo o princípio da transparência, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), deu entrevistas à imprensa na tarde desta segunda-feira (12), nos praticáveis dos veículos de comunicação instalados no Campo Grande.


O chefe do Legislativo de Salvador pontuou que a Câmara Municipal está entre os protagonistas da folia na medida em que aponta os caminhos para melhorias, fazendo com que cada Carnaval seja aprimorado a cada ano, com discussões para correção das possíveis falhas.

Muniz abordou a importância de os vereadores de Salvador estarem atuando na fiscalização da folia momesca, tendo como base de apoio o Observatório da Câmara de Salvador, estrategicamente instalado no Circuito Osmar (Campo Grande), o mais tradicional.

“Os vereadores estão circulando nos bairros e nos circuitos da folia e a Comissão do Carnaval da Câmara terá reuniões para identificar alguns possíveis pontos de problema e as possibilidades de soluções. As deliberações serão encaminhadas ao Conselho Municipal do Carnaval e ao Executivo”, disse Muniz.

Nesta segunda-feira (12), Carlos Muniz voltou a falar da importância da revitalização do Circuito Osmar e elogiou as iniciativas da organização da festa para que isso aconteça. O presidente da Câmara parabenizou a Prefeitura por ter feito a abertura do Carnaval de 2024 na Praça Castro Alves, na quinta-feira (8) e reafirmou a importância de manter o cuidado com a programação no Centro.


------------------------


 

Átila do Congo elogia revitalização do Centro

 

Vereador também aprovou a passarela dos ambulantes na Barra

 

As mudanças pela democratização do Carnaval e a revitalização do Circuito Osmar (Campo Grande) mereceram destaque por parte do vereador Átila do Congo (Patriota). Ele esteve no Observatório da Câmara de Salvador, no Circuito Osmar (Campo Grande), na tarde deste domingo (12).

O vereador elogiou a programação do Centro, com destaque para a pipoca de Saulo e a passagem de Léo Santana. Reforçou que é preciso diversificar as opções para os foliões e um dos pontos cruciais é justamente incrementar o circuito mais tradicional.

Outro ponto observado pelo vereador na avaliação da festa de 2024 foi a preocupação com as condições dos trabalhadores que fazem a festa acontecer, sobretudo os ambulantes.

“A gente viu que deu uma melhorada com a instalação da passarela no Circuito na Barra. Não deu para fazer o mesmo aqui no Centro, mas lá melhorou bastante. Os ambulantes perdiam isopor, perdiam bebidas quando os blocos passavam. Toda novidade assusta e tudo pode melhorar. Cabe pensar, inclusive, numa cobertura ali, mas a iniciativa é um ponto positivo da festa”, avaliou.


----------------


Cris Correia afirma que a folia de 2024 é o Carnaval da paz

 

Vereadora esteve no Observatório da Câmara nesta segunda-feira (12)

 

A vereadora Cris Correia (PSDB) marcou presença, nesta segunda-feira (12), no Observatório da Câmara Municipal de Salvador, localizado no Circuito Osmar (Campo Grande).

Ela afirmou que este é um Carnaval da paz: “A folia momesca de Salvador de 2024 superou a festa em 2023, por diversos fatores. Não temos notado um Carnaval violento. Diminuiu muito o número de confusões”, avaliou.

A vereadora Cris Correia destacou o “esforço conjunto de órgãos, como a Polícia Militar do Estado da Bahia e a Prefeitura, na questão da segurança pública”.

Sobre os visitantes na cidade, Cris Correia também observou que há uma população flutuante no Carnaval de 2024 muito maior que na folia de 2023. “Temos muito mais visitantes na cidade”, disse Cris Correia.


                                                                            --------------------



“Este é o Carnaval com o maior

número de pessoas”, diz Cláudio Tinoco

 

O vereador destacou a importância da festa para o incremento do turismo de Salvador

 

Cláudio Tinoco (União) foi um dos vereadores presentes, na tarde desta segunda-feira (12), no Observatório da Câmara Municipal de Salvador, localizado no Circuito Osmar (Campo Grande). Ao fazer uma avaliação da festa, ele frisou que este é o Carnaval de Salvador com o maior volume de pessoas nas ruas.

“Isso demonstra que o turismo está tendo um reflexo muito positivo no reposicionamento da cidade, sobretudo no que tange ao crescimento da exposição internacional e nacional de Salvador”, avaliou o parlamentar.


O vereador também ressaltou que há um número muito maior de soteropolitanos indo para o Carnaval em comparação com a folia em outros anos. “Temos, então, uma renovação de público e trouxemos de volta os saudosos, que não se sentiam estimulados em participar da folia”, disse Tinoco.


-------------------


Ministério Público reforça campanha “Não é não”

 

Grupo visitou o Observatório da Câmara e destacou fortalecimento do combate à importunação sexual

 

Representantes do Ministério Público do Estado da Bahia realizaram, nesta segunda-feira (12), uma visita ao Observatório da Câmara Municipal de Salvador no Circuito Osmar (Campo Grande) para reforçar a campanha “Não é não”. A ação de combate à importunação sexual desenvolvida pela instituição corresponde a toda expectativa do respeito à mulher, segundo a promotora Sara Gama, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero.

A equipe do MP está realizando, desde sábado (10), visitas aos camarotes e praticáveis instalados nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande), para fortalecer a campanha. “Se nós agirmos com respeito, daqui a pouco o ‘Não é não’ se tornará desnecessário”, frisa Sara Gama.

“As ações que desenvolvemos para prevenir os crimes contra a liberdade sexual da mulher duram durante todo ano, mas temos no Carnaval o ápice. É um momento de descontração e alegria, que, muitas vezes, acaba descambando no crime. Nós trabalhamos com parceiros que fazem parte dessa ação e a Câmara é uma parceira forte, que traz a parte da regulamentação e das leis que precisamos para conduzir melhor nossa sociedade”, afirma a coordenadora.



                                                                                


--------------------


DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS