Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Usuários do Casa So+Ma podem concorrer a bicicleta elétrica até quinta (29)

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS


 

A Casa So+ma segue, até esta quinta-feira (29), com a campanha “So+ma de Prêmios”, que vai sortear uma bicicleta elétrica para os cidadãos participantes da iniciativa. Para concorrer, basta levar 30 quilos de materiais recicláveis (vidro, papel ou metal) nas unidades da Casa So+Ma na cidade, que dará direito a receber um bilhete da sorte.

 

A startup busca recompensar quem mais auxilia nas metas de sustentabilidade, separando e levando os resíduos às estruturas. A campanha já ultrapassou a meta de receber 500 toneladas de recicláveis nas unidades espalhadas por Salvador e Camaçari (BA), Curitiba e Campo Largo (PR) – até esta terça-feira (27), o montante era de 554 toneladas recebidas.

 

De acordo com Higor Lambach, gerente de Comunicação da So+Ma, foram três meses de campanha no total. “Um dos grandes desejos da So+ma é ser uma tecnologia de impacto social, focada em mudança de comportamento em relação à reciclagem. E aí a gente criou o So+ma de Prêmios, que iniciou com sorteios de vouchers para utilizar em iFood e em compras on-line em parceiros como a Uber. Fizemos também o sorteio de 10 pares de tênis e, por fim, agora no dia 1º, será realizado o sorteio de uma bike elétrica”.

 

Parceria com cooperativas – Todo o material recebido pela So+ma é recolhido pelas cooperativas que são parceiras da startup. Os recicláveis são vendidos pelos colaboradores para usinas recicladoras, gerando fonte de renda para os trabalhadores.

 

Os participantes que levarem os resíduos para as Casas So+Ma podem se cadastrar pelo aplicativo, somar pontos ao entregar os materiais e continuar a trocar esta pontuação por benefícios como cursos, descontos em aplicativos e no comércio local, alimentos e itens de higiene.

 

Durante a campanha, a ONG que mais realizar mais indicações receberá 50 cestas básicas. Com as campanhas da So+ma voltadas para o terceiro setor, mais de 24 mil famílias foram beneficiadas e impactadas com as ações.

 

Localização – Em Salvador, as estruturas contam com a parceria da Prefeitura de Salvador e ficam no Espaço Wilson Son ́s (Avenida Engenheiro Oscar Pontes, 97); Cajazeiras (Campo da Pronaica); Iguatemi/antigo Big Bompreço (Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3650); Imbuí (Praça do Imbuí - Avenida Jorge Amado); Mussurunga/Assaí (Rua Professor Plínio Garcez de Sena, 1240); Patamares (Avenida Ibirapitanga, Patamares - em frente à Escola Pan Americana da Bahia, ao lado da parada de ônibus); Periperi (Praça da Revolução); Pilar (Rua do Pilar, Comércio); Pituba (Praça Ana Lúcia Magalhães); Ribeira (Largo do Papagaio); Rio Vermelho (Vila Caramuru - Praça Caramuru, 2); e Stella Maris (Praça de Stella Maris, Alameda Praia de Guaratuba, s/n).

 

Os horários de atendimento da maioria das unidades é das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta, e das 9h às 13h aos sábados. No dia a dia, a maioria das casas recebem plástico, papel, metal, alumínio, vidro, óleo usado e eletrônicos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS